Campo Grande •23 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner SEGOV - Mesmo na crise Obras

Da redação | Segunda, 27 de Março de 2017 - 08h11Curso gratuito em Arte e Educação recebe inscrições de educadoresFormação a distância acontece na Plataforma do Letramento, com material exclusivo e moderação de profissionais especializados

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Cultura e Cidadania de Mato Grosso do Sul (SEC), por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) abriu inscrições para o projeto “Aprendendo com Arte”, curso gratuito de formação continuada em Arte e Educação elaborado em parceria com o Instituto Arte na Escola, Fundação Volkswagen, Secretaria de Estado de Educação (SED) e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O projeto é apresentado em duas modalidades: semipresencial e totalmente a distância, destinado a professores de Arte do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, gestores de escolas e coordenadores pedagógicos. Será distribuído em módulos compostos por sete encontros presenciais e conta também com um seminário final. Tem duração total de sete meses, com início em abril (7/4) e finalização em novembro.

O encontro presencial é o “disparador” do tema, que será trabalhado também em ambiente virtual, apoiado em leituras, chats e debates em fóruns temáticos, mediados por professores tutores e acompanhados de diálogos virtuais com especialistas, de modo a contextualizar todo o aprendizado desenvolvido.

A formação a distância acontece na Plataforma do Letramento, com material exclusivo e moderação de profissionais especializados. Nessa modalidade, o aprofundamento se dará por prática em vivências virtuais, feito por meio de chats, fóruns entre os participantes, mediadas pelos tutores, de modo a promover a interação entre os participantes.

O curso – Em seu terceiro ano de realização, o projeto tem o objetivo de envolver e auxiliar o educador na compreensão aprofundada do papel da arte, da cultura, dos potenciais educativos da disciplina, dos espaços culturais e causar um impacto real no ensino em sala de aula.

As inscrições estão abertas até dia 30 de março e poderão ser realizadas através de contato por email ou telefone. Serão disponibilizadas 80 vagas distribuídas entre as Secretarias (SEC, SED E SEMED). A prioridade na inscrição é: Professores do Ensino Fundamental II, Professores do Ensino Fundamental I, Professores da Educação Infantil, Coordenadores Pedagógicos e diretores de escola.

“Este evento do Governo do Estado vem para valorizar o trabalho de nossos educadores, envolvendo-os nessa transversalidade entre a sabedoria do artista e o conhecimento dos educadores. Quero destacar a importância da parceria com a Fundação Volkswagen e as secretarias de educação, isso com certeza causará mudanças no ensino da arte no Mato Grosso do Sul”.

Serviço: Mais informações podem ser obtidas pelo email: arteeducacaofcms@gmail.com, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (telefone: 3316-9163), pelo arte.sedms@gmail.com, da Secretaria de Estado de Educação (telephone: 3318-2332) ou pelo artessemed@gmail.com (Secretaria Municipal de Educação). (Com Notícias MS)

Veja Também
Governo divulga gabarito preliminar de concurso para delegado
Universidade disponibiliza bolsas de estudo de até 100%
Semed abre seleção para professores atuarem em sala multifuncional
Prefeito da Capital autoriza concurso para auditor fiscal
Prefeitura convoca 14 mil candidatos para entrega de títulos
Empresa oferece diversas oportunidades para eletricista de rede
Vagas de estágio para estudantes de Administração e Estética
Vagas para conferente, motorista e serviços gerais
Prefeitura convoca aprovados no processo seletivo da saúde
Funtrab abre a semana com 315 oportunidades na Capital
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento