Menu
9 de abril de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Curso do Senac prepara profissional para atuar como 'sommelier'

Aluno poderá realizar análise sensorial, servir diferentes tipos de vinhos, elaborar cartas e gerir estoques

26 Fev2020Da redação13h39

O Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, realiza nos meses de março a maio o curso de "Sommelier: vinhos", com 132 horas/aula e que prepara o aluno para realizar análise sensorial, servir diferentes tipos de vinhos, elaborar cartas e gerir estoques. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 18 anos.

O curso é voltado para a capacitação profissional, para quem deseja atuar como sommelier ou para apreciadores da bebida, que queiram aprender mais sobre os vinhos. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e começam dia 02 de março.

Nos últimos anos, o mercado brasileiro viu a ascensão de milhões de novos consumidores de vinhos, que elevaram seu poder aquisitivo e passaram a consumir produtos diferenciados. O cenário se mostra muito promissor para um crescimento neste segmento, exigindo profissionais melhor preparados para atender a estes novos consumidores e também a um público já apreciador de vinhos, cada vez mais conhecedor e exigente.

O Senac conta com uma adega-escola com mais de 60 rótulos de vinhos do mundo inteiro e ainda oferece aos alunos a oportunidade de aulas práticas de harmonização, como apoio pedagógico, no restaurante-escola Terradaságuas. O curso será realizado pela sommeliere e enóloga Samara Teodoro e o sommelier Jonas Eduardo, docentes do Senac.

Outras informações no link: 
www.ms.senac.br/site/cursos/detalhe/31292/Sommelier:_vinhos ou pelo telefone (67) 3312-6260. O Senac Turismo e Gastronomia está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados.

Veja Também

Empresa de serviços financeiros abre vagas de emprego em Campo Grande
Programa Jovem Aprendiz dos Correios oferece 66 vagas em MS
Funsat reabre parciamente a partir de hoje
Prorrogadas inscrições para 50 bolsas com remuneração de R$ 4 mil
Concurso com salário de até R$ 10 mil recebe inscrições até hoje
Hospital Regional de Ponta Porã abre seletivo para 37 vagas
MEC abre 31,7 mil vagas de cursos técnicos e de qualificação em EaD
Vagas para empregado doméstico e mecânico
IEL disponibiliza 21 cursos grátis na modalidade EaD
HUs vão contratar até 6 mil profissionais