Menu
20 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Cursinho UFMS oferece 210 vagas em Campo Grande

Inscrições estão abetas e podem ser feitas gratuitamente até 14 de fevereiro

20 Jan2020Da redação17h16

Com o objetivo de proporcionar oportunidades para servidores e comunidade externa ingressarem no ensino superior, o Cursinho UFMS inicia as atividades de 2020 na Cidade Universitária. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente até 14 de fevereiro no site cursinho.ufms.br.

Ao todo são 60 vagas para o período vespertino e 150 para o noturno. O candidato deve ter concluído ou estar cursando o ensino médio. As aulas serão ministradas no período previsto de 9 de março a 30 de outubro de 2020.

Segundo o coordenador do programa de extensão Antônio Pereira “o Cursinho UFMS é um espaço de aprendizado, socialização e troca de experiências. Oportuniza à comunidade o acesso ao conhecimento e também aos acadêmicos de diferentes cursos da Universidade o acesso a um espaço teórico-prático para estimular o fortalecimento do exercício profissional”.

“Reforçamos a importância desse programa institucional para a comunidade acadêmica e também para a comunidade externa, promovendo a democratização do acesso ao ensino superior. Estamos trabalhando para trazer mais interatividade para nossos alunos, temos algumas novidades para este ano, e com isso queremos melhorar constantemente o índice de aprovação. Lembrando que, além da Cidade Universitária, cada câmpus irá ofertar atividades do Cursinho UFMS e o processo seletivo será aberto em breve. Os editais e informações serão divulgados na página do Cursinho UFMS“, reiterou a coordenadora da Escola de Extensão da UFMS, Caroline Spanhol.

O resultado da seleção para a Cidade Universitária está previsto para 14 de fevereiro e será publicado no site do Cursinho UFMS e no site da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece). A taxa para os selecionados será única e no valor de R$300, para a elaboração e reprodução dos materiais didáticos e pagamento dos bolsistas.

Mais informações sobre o Cursinho UFMS podem ser obtidas no telefone (67) 3345-7250, com atendimento das 14h às 17h, ou por meio do e-mail proenem@ufms.br.

Veja Também

Comarca de Mundo Novo faz processo seletivo para estagiários
Prefeitura convoca 209 aprovados em concurso da saúde e procurador
Inscrições para cursos de graduação do IFMS devem ser feitas até amanhã
Funtrab oferta 174 vagas nesta quarta-feira
Hospital Regional abre processo seletivo para 27 vagas
Estado divulga cronogramas e convocações dos concursos da PM e Bombeiros
IFMS publica segunda chamada para turmas iniciantes de idiomas
Sesau divulga gabarito de seleção para residências em saúde
Casa de Qualificação da Funtrab oferece 120 vagas em três cursos gratuitos
IFMS abre prazo de matrícula para especialização na Capital