Menu
17 de agosto de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Expo MS
Oportunidades

Cozinha Experimental oferece aulas de torta de frango sem glúten a sushis

Interessados podem se inscrever no Serviço de Atendimento ao Cliente, SAC

11 Ago2018Da redação13h58

Neste mês, os cursos gratuitos de culinária da Cozinha Experimental do Hipercenter Jardim dos Estados vão de torta de frango sem glúten a sushis. As pessoas interessadas podem se inscrever nos setores de SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) das lojas da bandeira Comper em Campo Grande e comparecer às aulas de seu interesse.

Quem ministra os cursos na Cozinha Experimental do Comper Jardim dos Estados é a culinarista Dedê Cesco. Segundo ela, o cardápio de agosto atende paladares diversos, pois haverá receitas doces e salgadas e o que é mais legal: super fáceis de preparar. “Os produtos das receitas que vou ensinar neste mês podem ser encontrados facilmente em qualquer loja Comper”, ressalta.

Na próxima terça-feira (14), às 8h30, Dedê ensinará os alunos a prepararem torta de frango sem glúten, boa pedida para quem faz dieta ou tem a doença celíaca. “É uma torta super fácil de fazer, além de ser bastante saudável”, observa a chef.

Já na quarta-feira (15), às 14h30, os alunos inscritos aprenderão a preparar cocadinha com abacaxi e assim garantirem uma sobremesa diferente nos almoços familiares de domingo, por exemplo. No dia 21, às 8h30, é a vez de Dedê ensinar a preparação de um prato bem brasileiro: tutu de feijão.

A preparação da torta Cidade Morena, criação de Dedê, será ensinada no dia 22, às 14h30, sendo que no dia 28, às 8h30, a culinarista dará aula sobre como cozinhar cebolas recheadas.

Aos amantes da culinária japonesa, Dedê ensinará o modo correto de se fazer sushis na aula do dia 29, às 14h30. “Muitas pessoas acham que fazer sushis é difícil e vou desmistificar essa ideia. É uma comida fácil de preparar, só requer cuidados e atenção”.

A Cozinha Experimental do Comper, localizada no Hipercenter Jardim dos Estados, é voltada para donas de casa, profissionais da gastronomia, pessoas que cozinham para ganhar um dinheiro e assim aumentar suas rendas familiares e o público em geral. “Não oferecemos cursos técnicos de culinária, porém, nas receitas ensinadas eu procuro incluir técnicas de corte, manuseio e cocção (cozimento) de uma maneira bem lúdica”, conclui.

Veja Também

Campo Grande sedia o 2º Congresso estadual de Empresas Familiares
Senac EAD lança cinco cursos de pós-graduação
Feira 4.0 traz arena de drones e palestras voltadas para segurança na internet
Curso para Disseminadores da Educação Fiscal está com inscrições abertas
Concurso da PMMS registra abstenção de 14%
Candidatos a técnico em radiologia devem apresentar títulos
Vagas para recepcionista, secretária e gerente de loja
Vagas para administração, limpeza, consultor e outros
Rodada de Negócios Virtual é novidade para a Feira do Empreendedor 4.0
Inscrições para estágio no HU-UFGD terminam nesta quarta-feira