Menu
14 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Estado

Convênio possibilitará curso de pós-graduação para Polícia Militar

Cronograma de implementação do curso está previsto para 2020

27 Jun2019Da redação18h19

Convênio firmado nesta terça-feira (25) vai possibilitar curso de pós-graduação para Polícia Militar. Na manhã desta terça-feira, a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Polícia Militar de MS (PMMS), assinaram acordo que beneficia categoria.

O convênio tem como objetivo o intercâmbio e cooperação técnico-científico e cultural entre os partícipes, bem como o estabelecimento de mecanismos que visam a realização de pesquisa, ensino, extensão, troca de informações, atividades culturais, consultoria, desenvolvimento e prestação de serviços, integrados em áreas de interesse comuns.

Com esse termo abrangente, será possível, por exemplo, a transformação do Curso de Formação de Oficiais da PM em uma pós-graduação ofertada pela Escolagov. A previsão é para que a primeira turma, com 50 vagas, seja aberta em 2020.

“Esse instrumento atende a política de desenvolvimento e valorização do servidor, como determina o governador Reinaldo Azambuja. Uma ação importante, pois contempla a área de Segurança Pública, setor considerado como essencial pela população do nosso Estado”, destaca o titular da SAD, secretário Roberto Hashioka.

Para o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Júnior, a oferta do curso de pós-graduação complementará o currículo de formação da corporação. “Nós estamos trabalhando em um programa que vai juntar o Curso de Formação de Oficiais. Vamos ampliar essa programação e transformá-lo em um curso de pós-graduação”, comentou.

A assinatura também foi acompanhada pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira; comandante-geral da PM, Cel. Waldir Ribeiro Acosta; diretor de ensino da PM, Cel. Airton Leonel Praeiro, o comandante da academia da PM, Ten. Cel. Edson Furtado, pela procuradora de entidades públicas da Escolagov, Claudia Flores Cavalcanti e o diretor de pós-graduação e pesquisa da Escolagov, Wander Matos de Aguiar.

Veja Também

Vaga de trabalho no ramo de importação e exportação de grãos
Resultado preliminar de seleção com salários de até R$ 8,4 mil é divulgada
Escola do Sesi de Corumbá recebe matrículas para o ano letivo de 2020
Prefeitura abre mais sete vagas para assistente educacional
Vaga de emprego para coordenador de recursos humanos
UEMS realiza três seleções para profissionais de nível superior
Vestibular Solidário arrecada alimentos para instituições filantrópicas
Processo seletivo oferece 342 vagas para professores
Prefeitura convoca médicos especialistas aprovados em concurso
Gabarito preliminar de prova para residência médica é divulgado