Campo Grande •18 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Da redação | Quinta, 16 de Março de 2017 - 17h38Contação de Histórias é tema de workshop gratuito na Unigran CapitalOficina será no sábado (18) e vai mostrar técnicas de contação de histórias para estudantes, professores e pais

(Foto: Divulgação)

A atividade de contar histórias desenvolve na criança a memória, a lógica do pensamento e a imaginação. De forma lúdica e divertida, incentiva a leitura, amplia as experiências e auxilia no desenvolvimento da linguagem. Mas como contar uma boa história? Neste sábado, a Unigran Capital promove a oficina “Contação de Histórias - De fio a Pavio", ministrada pelo professor José Antonio Ferreira, das 9h às 11h no auditório da instituição.

Um dos objetivos da oficina é mostrar como trabalhar com Contação de Histórias de forma a despertar nas crianças o interesse pela leitura. Conforme a coordenadora do curso de Pedagogia da Unigran Capital, Dra. Gisele Morilha Alves, uma boa contação de histórias tem uma curta introdução, é movimentada, tem um clímax acentuado em determinadas partes e tem sempre uma moral implícita.

“Não pode ser curta e nem longa, tem que ter surpresas, o assunto tem que ser interessante e a linguagem precisa ser simples, correta e adequada”, explica. “A partir de uma história é possível desenvolver outras atividades como desenhos, personagens de sucata, jogos, teatro e dobraduras.”

O workshop será realizado na Unigran Capital, localizada na Rua Abrão Júlio Rahe, 325.
Podem participar acadêmicos, professores, pais e demais interessados na arte de contar histórias. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site http://www.unigrancapital.com.br/hotsite/workshophistorias/. As vagas são limitadas e os participantes vão receber certificado.

Outros cursos gratuitos estão previstos para este semestre na Unigran Capital, como a segunda oficina de Contação de Histórias (25/03), Colóquio sobre o Meio Ambiente e o Cotidiano da Escola (08/04) e o Colóquio sobre as Diferenças Culturais em foco na escola (06/05).

Pedagogia - A oficina de Contação de Histórias é uma das atividades realizadas pelo Curso de Pedagogia da Unigran Capital, ofertado nas modalidades semipresencial e a distância (Ead). Os cursos usam a plataforma Unigran Net, através da qual os alunos podem dialogar entre si e com os professores. O material didático impresso é gratuito e está disponível também na plataforma de interação.

Na Unigran, os cursos semipresenciais e mesmo os que são totalmente online contam com professores experientes e qualificados em sala de aula, em vez de tutores e vídeos. Com professores em sala de aula, as dúvidas que surgem são explicadas na hora.

Também são oferecidos aos acadêmicos e acadêmicas do Curso de Pedagogia Semipresencial oficinas e colóquios sobre temáticas importantes que despertam a conscientização crítica sobre as desigualdades sociais, diferenças culturais, questões ambientais, questões de gênero, questões políticas e econômicas do país.

“As aulas são dinâmicas e participativas. A Instituição investe e incentiva cada vez mais a qualificação dos acadêmicos do curso de Pedagogia para que possam ingressar no mercado de trabalho e possam transformar a educação positivamente”, disse a Dra. Gisele.

SERVIÇO:
Oficina “Contação de Histórias - De fio a Pavio"
Local: Unigran Capital - Rua Abrão Júlio Rahe, 325
Hora: 9h às 11h
Público-alvo: Acadêmicos, professores, pais e demais interessados na arte de contar histórias
Inscrições: http://www.unigrancapital.com.br/hotsite/workshophistorias/.
Contato: 3389 3309 ou pedagogia.semi.capital@unigran.br

Veja Também
Concurso para promotor oferece salário de R$ 23 mil em MS
Quarta, 17 de Janeiro de 2018 - 12h52Está aberto o processo de Avaliação Socioeconômica 2018 da UFGD Mudança foi adotada para dar oportunidade aos estudantes de iniciarem o processo de avaliação a qualquer momento
Funsat oferece 200 vagas de emprego nesta quarta-feira
Atendimento itinerante da Funtrab estará nesta quarta no Conjunto União
Atendimento itinerante da Funtrab vai ao Conjunto União
Senac seleciona funcionários na Capital e Dourados
Terça, 16 de Janeiro de 2018 - 09h50Doutorados da UFGD selecionam candidatos para bolsas no exterior Edital garante 12 meses de bolsa para o ano de 2018
Terça, 16 de Janeiro de 2018 - 09h13UFGD oferece cursos gratuitos de informática em bairros em Dourados Cada turma terá até 10 vagas, e as inscrições acontecem no local das aulas
Comarca de Aquidauana abre seleção para estagiários de Direito
Abertas inscrições de concurso que oferece 99 vagas
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento