Menu
26 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Cultura

Contação de Histórias é tema de workshop gratuito na Unigran Capital

Oficina será no sábado (18) e vai mostrar técnicas de contação de histórias para estudantes, professores e pais

16 Mar2017Da redação17h38

A atividade de contar histórias desenvolve na criança a memória, a lógica do pensamento e a imaginação. De forma lúdica e divertida, incentiva a leitura, amplia as experiências e auxilia no desenvolvimento da linguagem. Mas como contar uma boa história? Neste sábado, a Unigran Capital promove a oficina “Contação de Histórias - De fio a Pavio", ministrada pelo professor José Antonio Ferreira, das 9h às 11h no auditório da instituição.

Um dos objetivos da oficina é mostrar como trabalhar com Contação de Histórias de forma a despertar nas crianças o interesse pela leitura. Conforme a coordenadora do curso de Pedagogia da Unigran Capital, Dra. Gisele Morilha Alves, uma boa contação de histórias tem uma curta introdução, é movimentada, tem um clímax acentuado em determinadas partes e tem sempre uma moral implícita.

“Não pode ser curta e nem longa, tem que ter surpresas, o assunto tem que ser interessante e a linguagem precisa ser simples, correta e adequada”, explica. “A partir de uma história é possível desenvolver outras atividades como desenhos, personagens de sucata, jogos, teatro e dobraduras.”

O workshop será realizado na Unigran Capital, localizada na Rua Abrão Júlio Rahe, 325.
Podem participar acadêmicos, professores, pais e demais interessados na arte de contar histórias. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site http://www.unigrancapital.com.br/hotsite/workshophistorias/. As vagas são limitadas e os participantes vão receber certificado.

Outros cursos gratuitos estão previstos para este semestre na Unigran Capital, como a segunda oficina de Contação de Histórias (25/03), Colóquio sobre o Meio Ambiente e o Cotidiano da Escola (08/04) e o Colóquio sobre as Diferenças Culturais em foco na escola (06/05).

Pedagogia - A oficina de Contação de Histórias é uma das atividades realizadas pelo Curso de Pedagogia da Unigran Capital, ofertado nas modalidades semipresencial e a distância (Ead). Os cursos usam a plataforma Unigran Net, através da qual os alunos podem dialogar entre si e com os professores. O material didático impresso é gratuito e está disponível também na plataforma de interação.

Na Unigran, os cursos semipresenciais e mesmo os que são totalmente online contam com professores experientes e qualificados em sala de aula, em vez de tutores e vídeos. Com professores em sala de aula, as dúvidas que surgem são explicadas na hora.

Também são oferecidos aos acadêmicos e acadêmicas do Curso de Pedagogia Semipresencial oficinas e colóquios sobre temáticas importantes que despertam a conscientização crítica sobre as desigualdades sociais, diferenças culturais, questões ambientais, questões de gênero, questões políticas e econômicas do país.

“As aulas são dinâmicas e participativas. A Instituição investe e incentiva cada vez mais a qualificação dos acadêmicos do curso de Pedagogia para que possam ingressar no mercado de trabalho e possam transformar a educação positivamente”, disse a Dra. Gisele.

SERVIÇO:
Oficina “Contação de Histórias - De fio a Pavio"
Local: Unigran Capital - Rua Abrão Júlio Rahe, 325
Hora: 9h às 11h
Público-alvo: Acadêmicos, professores, pais e demais interessados na arte de contar histórias
Inscrições: http://www.unigrancapital.com.br/hotsite/workshophistorias/.
Contato: 3389 3309 ou pedagogia.semi.capital@unigran.br

Veja Também

Comarca de Água Clara seleciona estagiários de Direito
Fundação oferece 14 vagas de trabalho na área da construção
Empreendedores recebem orientações para melhorar as vendas
Senac oferece curso gratuito de Auxiliar de Faturamento
Palestra na Capital incentiva a empreender com franquias
MS fecha mês de março com saldo de 4.223 empregos formais
Funsat promove palestras para inserir trabalhados no mercado
Vagas para faturista, gerente de vendas e técnico de enfermagem do trabalho
Semana especial oferece 500 vagas de emprego
Concurso de Corumbá: candidatos já podem conferir locais da prova