Campo Grande •23 de Abril de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quinta, 16 de Março de 2017 - 17h38Contação de Histórias é tema de workshop gratuito na Unigran CapitalOficina será no sábado (18) e vai mostrar técnicas de contação de histórias para estudantes, professores e pais

(Foto: Divulgação)

A atividade de contar histórias desenvolve na criança a memória, a lógica do pensamento e a imaginação. De forma lúdica e divertida, incentiva a leitura, amplia as experiências e auxilia no desenvolvimento da linguagem. Mas como contar uma boa história? Neste sábado, a Unigran Capital promove a oficina “Contação de Histórias - De fio a Pavio", ministrada pelo professor José Antonio Ferreira, das 9h às 11h no auditório da instituição.

Um dos objetivos da oficina é mostrar como trabalhar com Contação de Histórias de forma a despertar nas crianças o interesse pela leitura. Conforme a coordenadora do curso de Pedagogia da Unigran Capital, Dra. Gisele Morilha Alves, uma boa contação de histórias tem uma curta introdução, é movimentada, tem um clímax acentuado em determinadas partes e tem sempre uma moral implícita.

“Não pode ser curta e nem longa, tem que ter surpresas, o assunto tem que ser interessante e a linguagem precisa ser simples, correta e adequada”, explica. “A partir de uma história é possível desenvolver outras atividades como desenhos, personagens de sucata, jogos, teatro e dobraduras.”

O workshop será realizado na Unigran Capital, localizada na Rua Abrão Júlio Rahe, 325.
Podem participar acadêmicos, professores, pais e demais interessados na arte de contar histórias. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site http://www.unigrancapital.com.br/hotsite/workshophistorias/. As vagas são limitadas e os participantes vão receber certificado.

Outros cursos gratuitos estão previstos para este semestre na Unigran Capital, como a segunda oficina de Contação de Histórias (25/03), Colóquio sobre o Meio Ambiente e o Cotidiano da Escola (08/04) e o Colóquio sobre as Diferenças Culturais em foco na escola (06/05).

Pedagogia - A oficina de Contação de Histórias é uma das atividades realizadas pelo Curso de Pedagogia da Unigran Capital, ofertado nas modalidades semipresencial e a distância (Ead). Os cursos usam a plataforma Unigran Net, através da qual os alunos podem dialogar entre si e com os professores. O material didático impresso é gratuito e está disponível também na plataforma de interação.

Na Unigran, os cursos semipresenciais e mesmo os que são totalmente online contam com professores experientes e qualificados em sala de aula, em vez de tutores e vídeos. Com professores em sala de aula, as dúvidas que surgem são explicadas na hora.

Também são oferecidos aos acadêmicos e acadêmicas do Curso de Pedagogia Semipresencial oficinas e colóquios sobre temáticas importantes que despertam a conscientização crítica sobre as desigualdades sociais, diferenças culturais, questões ambientais, questões de gênero, questões políticas e econômicas do país.

“As aulas são dinâmicas e participativas. A Instituição investe e incentiva cada vez mais a qualificação dos acadêmicos do curso de Pedagogia para que possam ingressar no mercado de trabalho e possam transformar a educação positivamente”, disse a Dra. Gisele.

SERVIÇO:
Oficina “Contação de Histórias - De fio a Pavio"
Local: Unigran Capital - Rua Abrão Júlio Rahe, 325
Hora: 9h às 11h
Público-alvo: Acadêmicos, professores, pais e demais interessados na arte de contar histórias
Inscrições: http://www.unigrancapital.com.br/hotsite/workshophistorias/.
Contato: 3389 3309 ou pedagogia.semi.capital@unigran.br

Veja Também
Diretoria de Cultura abre vagas para cursos de música
Governo do Estado amplia vagas para concurso da Funsau
Sábado, 22 de Abril de 2017 - 06h59Inscrições para concurso de técnicos da Uems terminam dia 24 de abril Concurso de provas e títulos tem 34 vagas para cargos de nível médio e 24 vagas para cargos de nível superior
Vagas de estágio para Direito, Jornalismo, Educação Física e outros
Vagas para ajudante de produção, auxiliar de eletricista, biomédico e outros
Vagas para auxiliar de produção e assistente de coordenador
Senac oferece curso de técnicas da cozinha italiana
Quarta, 19 de Abril de 2017 - 11h45Abertas inscrições para Festival de Judô no Sesc Camillo Boni Para participar do festival, o investimento por atleta é de R$12,50
Quarta, 19 de Abril de 2017 - 09h03Funsat oferece vagas para serigrafista e esteticista facial Atendimento é realizado das 7 h às 17 h, de segunda a sexta-feira
Inscrições para o concurso de técnicos da Uems terminam dia 24 de abril
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento