Menu
22 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Oportunidade

Câmara realiza concurso em comemoração aos 10 anos de Lei Maria da Penha

Concurso premiará as melhores fotografias que representem os efeitos sociais, culturais e psicológicos da lei na vida das mulheres e suas famílias

14 Out2016Da redação10h22

Em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), a Câmara lança concurso fotográfico que visa retratar os efeitos sociais, culturais e psicológicos da Lei na vida das mulheres e suas famílias. É o 5º ano que a Casa propõe concursos culturais. Esta edição premiará as melhores fotografias que representem o “empoderamento da mulher e a superação da violência”, objeto proposto pela Casa.

Duas categorias concorrerão aos prêmios: uma destinada a fotógrafos com idade superior a 18 anos e, a segunda, destinada a jovens fotógrafos que tenham idade entre 14 e 17 anos. Três fotos avulsas poderão ser inscritas no concurso e devem retratar o tema.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 10 de dezembro de 2016, via internet, por meio do site www.concursoleimariadapenha.com.br. A primeira etapa do julgamento será divulgada no dia 20 de dezembro no sítio eletrônico. Todas as fotos que passarem para a segunda etapa do concurso, serão divulgadas nas redes sociais oficiais e, ganharão, aquelas que obtiverem o maior número de curtidas até o dia 30 de janeiro. Ocuparão os três primeiros lugares as fotos que tiverem números decrescentes de curtidas.

Os ganhadores do concurso cultural terão suas fotos publicadas em livros organizados pela Câmara, que serão distribuídos em vários países – também em versões em inglês, em museus e mostras itinerantes que rodarão o Brasil. E, além disso, irão a Brasília, no dia 8 de março de 2017, com tudo pago para assegurar o troféu. Todas as fotos vencedoras serão distribuídas em três mil escolas e expostas no salão negro do Congresso Nacional em comemoração ao dia Internacional da Mulher.

 
Violência


A população feminina brasileira já ultrapassa a marca de 103 milhões. No mínimo uma em cada cinco mulheres considera ter sofrido alguma vez na vida, algum tipo de assédio e/ou violência. Dessas, 38,7% das mulheres em situação de violência sofrem agressões todos os dias. Para 33,86% a agressão é semanal.
 

 

Veja Também

Concurso da Polícia Federal abrirá 500 vagas para cinco carreiras
Seleção para estagiários do TJMS atrai mais de 2 mil candidatos
Assembleia prorroga validade do seu primeiro concurso público
Inscrições para concurso com 67 vagas continuam abertas
Processo simplificado contrata médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem
Concurso oferece sete vagas e salários de até R$ 2.038
Candidatos podem disputar mais de um cargo
Prefeitura de Aparecida do Taboado prorroga inscrições do concurso
Concurso do Creci tem inscrição prorrogada e acréscimo de cargo
Trezentas vagas e salários de até R$ 13 mil