Menu
20 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Concurso da Saúde atrai 16 mil candidatos

Certame oferece 633 vagas, distribuídas em 49 diferentes cargos; confira a relação dos inscritos

25 Jul2019Da redação13h49

A Prefeitura de Campo Grande, por meio por meio das secretarias municipais de Gestão e de Saúde, publicou nesta quinta-feira (25)  em edição complementar do Diário Oficial do município (Diogrande), a relação preliminar dos candidatos inscritos para o Concurso Público de Provas e Títulos para cargos do Quadro Permanente de Pessoal da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU). Quem quiser conferir a relação de todos os candidatos pode acessar a edição n. 5.635 do Diogrande, que está disponível no endereço eletrônico http://portal.capital.ms.gov.br/diogrande.

Conforme a publicação, o candidato disporá de dois dias, contados a partir da publicação do edital, para contestar quanto à omissão de seu nome ou para retificação de dados no endereço eletrônico www.selecon.org.br.

Concorrência -  Preliminarmente estão inscritos 16.878 candidatos que irão concorrer a 633 vagas, distribuídas em 49 diferentes cargos.

O maior número de inscritos é para o cargo de Assistente de Serviços de Saúde, com 5.932 concorrentes, seguido do cargo de enfermeiro (4.017) inscritos e de técnico de enfermagem (3.782 inscritos). A relação completa está no edital.

O concurso público terá validade de dois anos, prorrogável por igual período no interesse do Município de Campo Grande. As vagas que surgirem durante a validade do concurso poderão ser providas por candidatos aprovados e classificados, além das vagas oferecidas, observada a ordem de classificação, no interesse e conveniência do Município.

A previsão é que as provas objetivas aconteçam no dia 18 de agosto das 9h às 12h (nível superior) e das 15h às 18h (para nível médio e médio técnico). A prova contará 40 questões de múltipla escolha, originais e inéditas, e cada questão será composta de quatro alternativas, sendo correta somente uma.

Reforço - Há oito anos sem concurso na área, o certame suprirá as necessidades, principalmente de médicos, contribuindo assim para melhorar a qualidade da assistência prestada à população.

O quadro será preenchido por médicos em 37 especialidades, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos, veterinários, técnicos em enfermagem e assistentes de serviços em saúde, entre outras funções.

Além de reserva de vagas para pessoa com deficiência (PcD), negros e índios, na forma disposta em Lei. A remuneração pode chegar a R$ 25.927,13.

Veja Também

Vigilância Sanitária oferece curso gratuito de manipulação de alimentos
Semana começa com 2.869 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
Ladário abre processo seletivo para professor temporário
IFMS encerra seleção para professor temporário neste domingo
Empresa divulga vagas para Campo Grande e Dourados
Funsat abre cursos gratuitos em diferentes áreas
Funtrab tem 200 ofertas de vagas para a Capital
Prazo de inscrição para 40 vagas de trabalho na Sanesul termina hoje
Inscrições abertas para curso gratuito de vendas e persuasão
Inscrições abertas para “Projeto Donos do Futuro” em Três Lagoas