Menu
22 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Oportunidade

Concurso da Câmara recebe 327 pedidos de isenção de taxa de inscrição

Grande parte das solicitações partiu de pessoas desempregadas

25 Set2016Da redação10h30

A comissão organizadora do concurso público da Câmara Municipal de Três Lagoas recebeu 327 solicitaçõeso para isenção da taxa de inscrição. O prazo para pedir o benefício, conforme previsto no artigo 3º do edital Nº 1, terminou às 13h do dia 19.

O direito à isenção foi garantido para pessoas inscritas no cadastro único emitido pela Secretaria de Assistência Social, para pessoas com comprovada situação de carência financeira (renda igual ou inferior a  meio salário mínimo por pessoa da família) ou desempregados.

Segundo o servidor Clézio Lara, da comissão organizadora, grande parte das solicitações partiu de pessoas desempregadas, que terão o direito de disputar uma das 34 vagas para cargos efetivos oferecidas pela Câmara Municipal.

Os requerimentos e documentos serão analisados e o candidato que tiver seu pedido de isenção indeferido será comunicado dessa medida, através de Edital específico que será publicado no Mural da Câmara Municipal de Três Lagoas/MS, no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul /ASSOMASUL, e disponibilizado nos endereços eletrônicos, http://www.cmtls.com.br, www.fapec.org/concurso e, facultativamente, em outros órgãos da imprensa.

Desta forma, é necessário que os candidatos fiquem atentos às publicações. Caso não obtenha a isenção e tenha interesse em permanecer no concurso, o candidato deverá fazer o pagamento da respectiva inscrição até o dia 13 de outubro de 2016, como todos os outros candidatos.

Os pedidos recebidos em Três Lagoas foram remetidos para a FAPEC, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (20).

Vagas para deficientes - Além de ter oferecido oportunidade de participação a pessoas com dificuldades financeiras, o concurso da Câmara Municipal de Três Lagoas oferece vaga para pessoas com deficiência. De acordo com as regras descritas no edital, a vaga disponível é para o cargo de Técnico Administrativo II.

A pessoa com deficiência deverá pleitear o benefício no ato da inscrição, especificando o tipo de deficiência e suas necessidades para tratamento diferenciado no dia da prova, como uma pessoa para ler as questões, intérprete de Libras ou questionário em braile.

O candidato com deficiência participará em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo das provas, à avaliação e aos critérios de aprovação, ao dia, horário e local de aplicação das provas, e à nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

Veja Também

Empretec em Campo Grande está com inscrições abertas
Concurso da Polícia Federal abrirá 500 vagas para cinco carreiras
Vagas para consultor de vendas externo e vendedor técnico externo
Programas ‘Odontologia para Bebês’ e ‘Cozinha Experimental’ irão a Dourados
Senac oferece opções variadas para cursos na área de arquitetura e design
Confira data e conteúdo programático para o Vestibular UFMS 2019
Seleção para estagiários do TJMS atrai mais de 2 mil candidatos
Assembleia prorroga validade do seu primeiro concurso público
Inscrições para concurso com 67 vagas continuam abertas
Processo simplificado contrata médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem