Campo Grande •22 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Domingo, 25 de Setembro de 2016 - 10h30Concurso da Câmara recebe 327 pedidos de isenção de taxa de inscriçãoGrande parte das solicitações partiu de pessoas desempregadas

(Foto: Divulgação/Câmara de Três Lagoas)

A comissão organizadora do concurso público da Câmara Municipal de Três Lagoas recebeu 327 solicitaçõeso para isenção da taxa de inscrição. O prazo para pedir o benefício, conforme previsto no artigo 3º do edital Nº 1, terminou às 13h do dia 19.

O direito à isenção foi garantido para pessoas inscritas no cadastro único emitido pela Secretaria de Assistência Social, para pessoas com comprovada situação de carência financeira (renda igual ou inferior a  meio salário mínimo por pessoa da família) ou desempregados.

Segundo o servidor Clézio Lara, da comissão organizadora, grande parte das solicitações partiu de pessoas desempregadas, que terão o direito de disputar uma das 34 vagas para cargos efetivos oferecidas pela Câmara Municipal.

Os requerimentos e documentos serão analisados e o candidato que tiver seu pedido de isenção indeferido será comunicado dessa medida, através de Edital específico que será publicado no Mural da Câmara Municipal de Três Lagoas/MS, no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul /ASSOMASUL, e disponibilizado nos endereços eletrônicos, http://www.cmtls.com.br, www.fapec.org/concurso e, facultativamente, em outros órgãos da imprensa.

Desta forma, é necessário que os candidatos fiquem atentos às publicações. Caso não obtenha a isenção e tenha interesse em permanecer no concurso, o candidato deverá fazer o pagamento da respectiva inscrição até o dia 13 de outubro de 2016, como todos os outros candidatos.

Os pedidos recebidos em Três Lagoas foram remetidos para a FAPEC, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (20).

Vagas para deficientes - Além de ter oferecido oportunidade de participação a pessoas com dificuldades financeiras, o concurso da Câmara Municipal de Três Lagoas oferece vaga para pessoas com deficiência. De acordo com as regras descritas no edital, a vaga disponível é para o cargo de Técnico Administrativo II.

A pessoa com deficiência deverá pleitear o benefício no ato da inscrição, especificando o tipo de deficiência e suas necessidades para tratamento diferenciado no dia da prova, como uma pessoa para ler as questões, intérprete de Libras ou questionário em braile.

O candidato com deficiência participará em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo das provas, à avaliação e aos critérios de aprovação, ao dia, horário e local de aplicação das provas, e à nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

Veja Também
Gestão financeira é tema de curso em Campo Grande
Vagas para gerente comercial, gerente de loja, suporte técnico e outros
Vaga de estágio para acadêmicos de administração ou áreas afins
Vagas de estágio para estudantes de Administração e Estética
Vagas para aplicador de laser, assistente administrativo e consultor de vendas
Vagas para recepcionistas, secretária e agente de atendimento
Funsat divulga vagas para auxiliar administrativo, salva-vidas e servente de obras
Inscrições do cadastro de reserva para contratação de médicos continuam abertas
Inscrições para residências Médica e Multiprofissional começam na segunda-feira
Seleção para estagiários de Direito recebe inscrições até sexta-feira
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento