Menu
18 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Oportunidades

Concursados da Assembleia terão que esperar comissionados se aposentarem

Presidente da Casa de Leis prestou esclarecimentos em renião nesta segunda-feira

27 Jun2017Da redação13h29

O presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (PMDB), e o 2º secretário, deputado Amarildo Cruz (PT), receberam representantes da comissão de aprovados no 1º Concurso Público da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira, 26 de junho. “A pretensão da Mesa Diretora ao realizar o concurso foi identificar as principais necessidades, e nós estabelecemos um número, que não é aleatório, é um número discutido com todos os nossos secretários e gerentes. Estamos analisando a questão do limite prudencial, de comprometimento da folha, para definir quantos serão chamados”, disse. 

O presidente ressaltou ainda que a ideia da Mesa Diretora é criar uma relação de paridade, dos funcionários comissionados e dos funcionários concursados.  “Não é só chamar os concursados. Há a necessidade de ter estrutura para recebê-los e neste sentido a conclusão da ampliação da Assembleia Legislativa se faz necessária. Iremos chamar dentro da nossa necessidade e disponibilidade orçamentária”, afirmou Mochi.

Para o representante da comissão dos aprovados, Eduardo Larangeira, o momento é de espera daqui pra frente. “Foram apresentados esclarecimentos para a comissão a cerca como está sendo feita a reforma administrativa, e nos foi explicado que ela é composta de dois planos de aposentadoria, o PAI 1 e o PAI 2, e na medida que os funcionários estão aderindo é que os concursados serão chamados. Nós recebemos a informação com serenidade, tranquilidade e agora é esperar”, relatou.

(Com informações da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa)

Veja Também

Senac da Capital oferece 40 vagas em curso técnico gratuito
Prefeitura abre 75 vagas para assistente educacional
Câmara de Costa Rica adia provas escritas de concurso público
Plataforma oferece 23 mil bolsas de estudo em faculdades de MS
Senac recebe inscrições para cursos na área de informática
Indústrias podem reservar vagas em cursos técnicos do Senai
Sebrae oferece palestra para quem deseja abrir um negócio
Capital terá curso pioneiro de pós-graduação em gastronomia
Vagas de trabalho para supervisor e vendedora
Funsat atende no Bairro Nova Lima neste sábado