Menu
18 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Com 133 vaga abertas, saiba o que faz um auxiliar de produção

Profissional ganha em média R$ 1.153,24 no mercado para uma jornada de 44 horas semanais

16 Set2019Da redação14h55

Mais uma semana começa e junto com ela, a oferta de vagas de emprego através da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab). Para esta segunda-feira (16.09) são 616 oportunidades de emprego para todo Estado, deste total, 133 são para auxiliar de produção, ou seja, uma a cada dez vagas ofertadas.

Para se ter ideia, são 91 em Itaquiraí, 20 em Iguatemi, 10 em Bataguassu, 6 em Eldorado, 2 em Ivinhema, 2 em Campo Grande (PcD), e uma para Nova Andradina e Aquidauana.

Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), um Auxiliar de Linha de Produção ganha em média R$ 1.153,24 no mercado de trabalho para uma jornada de trabalho de 44 horas semanais.

O Auxiliar de Linha de Produção atua na preparação de materiais para alimentação de linhas de produção, organizam a área de serviço, abastecem linhas de produção, alimentam máquinas e separam materiais para reaproveitamento. Não há um nível de escolaridade específico para o ramo.

O diretor presidente da Funtrab, Enelvo Felini explica o motivo de tantas vagas para auxiliar de produção. “Como nosso Estado tem crescido no quesito da Industria, é natural a necessidade desse tipo de profissional, que pode atuar em diversas atividades que uma fábrica exige. Por exemplo, temos hoje 91 vagas em Itaquiraí, sendo 85 em frigorífico e 6 em fábrica de vestuário. Nos outros municípios não é diferente, são diversas áreas de produção, de abate de frango a produção de concreto. Lembramos também que esse profissional é bastante requisitado. Haviam 6 vagas também para Eldorado, e todas já foram intermediadas”, destacou.

De modo geral, as vagas ofertadas na Funtrab abrangem todos os níveis de escolaridade e diversas áreas de atuação. Há vagas para alinhador de pneus, eletricista, tratorista, jardineiro, técnico em segurança do trabalho, engenheiro mecânico, e farmacêutico.

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário procurar a Funtrab, ou uma unidade da Casa do Trabalhador mais próxima, tendo em mãos RG, CPF e Carteira de Trabalho. Outra forma de participar, é baixando o aplicativo Sine Fácil, do Ministério do Trabalho no celular, onde é possível consultar as vagas disponíveis, e agendar entrevista com o empregador. O app irá gerar uma carta de encaminhamento com data e horário pré-agendado.

A Funtrab alerta que as vagas são rotativas e podem ser preenchidas a qualquer momento. A relação completa de vagas está disponível para consulta aqui.

Veja Também

IFMS encerra seleção para professor temporário neste domingo
Empresa divulga vagas para Campo Grande e Dourados
Funsat abre cursos gratuitos em diferentes áreas
Funtrab tem 200 ofertas de vagas para a Capital
Prazo de inscrição para 40 vagas de trabalho na Sanesul termina hoje
Inscrições abertas para curso gratuito de vendas e persuasão
Inscrições abertas para “Projeto Donos do Futuro” em Três Lagoas
Divulgado local de provas da seleção para professores temporários
Curso gratuito de idiomas tem inscrição aberta até sexta
Processo Seletivo oferece 2 vagas para auxiliar