Campo Grande •28 de Junho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Segunda, 26 de Setembro de 2016 - 06h55Casa de Qualificação abre inscrições para os cursos de Costura e Desenvolvimento PessoalInteressados devem comparecer munidos das cópias do comprovante de residência, RG e CPF

(Foto: Divulgação/Funtrab)

Nesta semana, a Casa de Qualificação da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab) abre inscrições para novas turmas dos cursos de qualificação. São 80 vagas para o curso de Costura e 100 vagas para o curso de Desenvolvimento Pessoal, a serem ministrados na Capital.

As inscrições devem ser realizadas na Casa de Qualificação, ou seja, na Rua 7 de Setembro, 912 - Centro(quase esquina com R. Pedro Celestino), de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30. Os interessados devem comparecer ao local munidos das cópias do comprovante de residência, RG e CPF.

Num primeiro momento, os alunos recebem as primeiras aulas de qualificação social, com conteúdo sobre empregabilidade, economia solidária e apresentação do Banco Cidadão. Posteriormente, são ministradas aulas práticas que permitem ao educando o contato com a experiência da função. A carga horária dos cursos é de 40 horas (10 dias com 4 horas diárias), com a opção de escolha no período matutino (7h30 às 11h30) ou vespertino (13 às 17 horas).

Desde sua inauguração em 10 de dezembro de 2015, a Casa de Qualificação da Fundação de Trabalho de MS(Funtrab) qualificou até agora 80 turmas, num total de 1.166 alunos.  

Hoje, o que se presencia é um inusitado fenômeno no mercado de trabalho nacional: se de um lado vemos significativos contingentes de pessoas desempregadas em busca de uma colocação no mercado do trabalho, de outro lado há empresas de setores dinâmicos da economia que não conseguem preencher seus quadros de funcionários em virtude da escassez relativa de trabalhadores qualificados para determinadas tarefas.

Nos dias atuais, o Governo do Estado discute sobre possibilidades de inserção ocupacional em determinados segmentos sociais e de geração de renda, onde prevalecem os atributos do indivíduo qualificado.  Após o término dos cursos, os concluintes são encaminhados para o mercado de trabalho.

Veja Também
Prefeitura da Capital abre 56 vagas com salários de até R$ 5 mil
Yet Go, rival do Uber, realiza cadastro de motoristas na Capital
Senai contrata profissional de relações com mercado e oferece salário de R$ 4,6 mil
Concursados da Assembleia terão que esperar comissionados se aposentarem
Vagas para analista de crédito, porteiro, motorista e outros
‘Café com Negócios’ recebe palestra sobre Marketing Digital
Vagas de estágio em publicidade, pedagogia, fisioterapia e outros
TRE-MS abre seleção para 70 estagiários do Ensino Médio
Vagas para auxiliar técnico mecânico, confeiteiro, esteticista facial e outros
Prefeitura convoca motoristas selecionados em processo seletivo
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento