Menu
23 de abril de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Super Banner SEGOV - VALE UNIVERDADE
Cooncurso da PM e Bombeiros

Candidatos podem disputar mais de um cargo

Cronograma publicado nesta sexta-feira, dia 13, prevê aplicação das provas em dias diferentes

13 Abr2018Da redação16h47

Cronograma publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (13.4) prevê a aplicação da prova escrita dos concursos da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM) em dias diferentes, possibilitando que o mesmo candidato possa concorrer a mais de um cargo nos concursos realizados pelo Governo de Mato Grosso do Sul.

A prova escrita objetiva para soldados e oficiais da PM será no dia 12 de agosto, e a de soldados e oficiais do Corpo de Bombeiros será no dia 2 de setembro.

Para o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a sistemática é uma oportunidade para aquele candidato que busca ser aprovado em concurso público. “Utilizamos esse método no último concurso realizado pelo Governo do Estado e deu certo, pois amplia as chances dos candidatos. Será um concurso amplo com mais de 600 vagas e iremos novamente conduzir com ética, transparência e responsabilidade”, pontua.

No total serão ofertadas 614 vagas, sendo 438 para Polícia Militar e 176 vagas para o Corpo de Bombeiros. As inscrições começaram hoje e seguem até às 17 horas do dia 8 de junho no site da Fundação de Apoio a Pesquisa, ao Ensino, a Cultura de MS (Fapems).

Assinam a publicação os secretários, de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, de Justiça e Segurança Publica, Antonio Carlos Videira, e os comandantes, da PM, Paulo Rogério de Carvalho Silva, e do CBM, Luiz Antonio de Mello.

Confira a publicação com as datas previstas para aplicação de todas as fases do concurso a partir da página 2 da edição nº 9.635 do DOE.

Incrições - O Diário Oficial do Estado traz ainda uma nova data para o encerramento das inscrições no concurso. Segundo Carlos Alberto de Assis, a alteração foi necessária para que o concurso seja homologado ainda em 2018. A nova data de encerramento das inscrições é 8 de junho.

Veja Também

Capital sedia 1º Fórum estadual de Gestão de Pessoas
Publicada primeira chamada em seleção para intérprete de Libras
Fundação tem 460 vagas de emprego para MS
JBS abre 62 vagas de trabalho em MS
Prazo para inscrição no Vale Universidade termina nesta segunda-feira
Mestrado em Letras da UEMS abre seleção para estágio de pós-doutorado
Senac da Capital oferece cursos de automaquiagem e gestão
Confira cronograma dos cursos noturnos gratuitos do Telecentro
Novo curso on-line do Senac ensina a fazer hambúrguer gourmet
Abertas inscrições para curso de gratuito de fotografia