Menu
19 de maio de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Candidatos a merendeiros são convocados para entrega de títulos

Prefeitura está convocando candidatos para entregar documentos

13 Mar2019Da redação14h51

A Prefeitura de Campo Grande, por meio das secretarias municipais de Gestão e de Assistência Social, publicou nesta quarta-feira (13) no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), a convocação dos candidatos para proceder à entrega de títulos. O documento faz parte da fase de Prova de Títulos do Processo Seletivo Simplificado para seleção de merendeiros para atuar nas unidades de Proteção Social Básica e Especial do município.

Os candidatos, na data determinada para apresentação dos títulos, deverão entregar o Comprovante de Conclusão de Curso de Higiene e Manipulação de Alimento; Comprovante de participação em cursos e eventos de qualificação profissional na área de alimentação, nutrição e culinária, com carga horária mínima de 10 horas. Também devem apresentar experiência profissional comprovada em atribuições na função de Merendeiro ou na área de alimentação, nutrição e culinária,  com pontuação para cada um ano completo de trabalho, podendo ser concedido 5  pontos para período fracionado entre 6 e 11 meses de trabalho.

O candidato deve apresentar ainda original e cópia de um documento oficial de identificação com foto. Também a documentação comprobatória da experiência profissional e da participação em eventos de qualificação profissional na área de atuação.

Entrega de títulos - A entrega de títulos pelos candidatos será realizada na próxima segunda, terça e quarta-feira (18,19 e 20), das 8h às 10h30, na sede da SAS que fica na Rua dos Barbosas, 321.

O edital publicado na edição nº 5.493, prevê a oferta de um total de 150 vagas, sendo que destas, oito estão reservadas para candidato com deficiência (PcD). A jornada de trabalho será de 40 horas semanais e o salário é de R$ 1.100,00. Para o cargo é exigido que o candidato seja alfabetizado.

São atribuições para o exercício da função de Merendeiro:

a) Preparar as refeições destinadas ao aluno durante o período em que permanecer na Instituição, de acordo com a receita e o cardápio do dia;
b) Distribuir a merenda de acordo com as normas básicas de nutrição e higiene, no horário indicado pela direção da unidade;
c) Realizar a organização, manutenção, limpeza e conservação da cozinha, bem como de outros ambientes existentes na unidade escolar;
d) Utilizar corretamente as normas de higiene e conservação dos alimentos;
e) Manusear de forma correta os materiais e equipamentos da cozinha;
f) Receber, conferir e armazenar de maneira adequada os gêneros alimentícios;
g) Controlar os estoques de produtos utilizados na alimentação escolar.
 

As informações e lista podem ser conferidas no Diogrande (de 13.03.2019) nº 5.516 na folha de suplemento (I), que está disponível no endereço eletrônico http://portal.capital.ms.gov.br/diogrande.

Veja Também

UEMS oferece 246 vagas a portadores de diploma
Governo convoca 65 candidatos para entrevistas em selação do Imasul
Curso de manipulação de alimentos recebe inscrições nesta sexta-feira
Terminam nesta sexta-feira as inscrições do Vale Universidade Indígena
Prefeitura divulga resultado de seleção simplificada da Saúde
Prazo para se inscrever no Vale Universidade Indígena termina nesta sexta
Seleção da Receita Federal com 17 vagas recebe inscrições até sexta
Senai oferece oito cursos de capacitação
Candidatos a PM e Bombeiros são convocados para teste físico
Curso de Fotografia com edição de imagens recebe inscrições só hoje