Menu
14 de dezembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega Banner Pátio Central - Natal
Oportunidades

Aula gratuita ensina como fazer panetone

Capacitação é oferecida pelo curso de Gastronomia da Uniderp, na unidade Agrárias

7 Dez2018Da redação17h58

Neste sábado (08/12), o curso de Gastronomia da Uniderp realizará, gratuitamente, a Aula de Panetone, das 8h às 12h, na unidade Agrárias, situada na rua Alexandre Herculano, 1.400, Jardim Veraneio. Aberta à comunidade, a capacitação revelará os segredos para deixar esse pão de natal bonito, cheiroso, macio e saboroso.        

"Ele é uma das delícias presente na mesa natalina e com os conhecimentos adquiridos na aula, o participante pode produzir o próprio panetone, uma versão caseira e com os recheios de sua preferência. Além disso, aprender a fazer esse produto pode ser uma oportunidade para garantir uma renda extra no final do ano, período em que a demanda por esse alimento se intensifica", explica a coordenadora do curso de Gastronomia, Isabela Vieira. 

Comandada pela professora de Panificação e confeiteira, Giovanka de Senna Barbosa, a capacitação ensinará como fazer a massa clássica do panetone, demonstrará as técnicas de sova, fermentação e a combinação de ingredientes. "Também apresentaremos variações dessa delícia, com frutas, gotas de chocolate, trufado e recheado", complementou Giovanka.


A aula será demonstrativa e os participantes poderão provar diferentes versões de panetone artesanais, além de interagir e tirar dúvidas sobre o processo de produção. Para participar, basta realizar a inscrição pelo e-mail isabela.vieira@anhanguera.com. As vagas são limitadas.  

Veja Também

Vagas para atendente, recepcionista, secretária e outros
Vagas para professores com salários de até R$ 4,9 mil
Processo seletivo tem vagas para garçom e auxiliar de cozinha
Prefeitura nomeia 24 agentes comunitários de saúde
Seleção para cadastro de reserva de professores em projeto de arte
Feira do estágio e emprego para jovens
Inscrições para programas de residência do HU-UFGD são prorrogadas
Rede de lojas oferece vagas de emprego em MS
Prefeitura convoca selecionados para cuidadores de saúde mental
Mais de 400 vagas de emprego em municípios do interior de MS