Menu
20 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Oportunidades

Associação oferece Curso Básico de Cerimonial e Protocolo em Eventos

Inscrições para as aulas teóricas e práticas, estão abertas

22 Jun2017Da redação21h00

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) oferece na próxima quarta-feira (28) e quinta-feira (29), um Curso Básico de Cerimonial e Protocolo em Eventos, ministrado pela instrutora Jane Lima. As inscrições para as aulas teóricas e práticas, estão abertas.

Trazendo conceitos atuais, o curso é interessante tanto para aqueles que desejam aperfeiçoar os conhecimentos, quanto os que pretendem iniciar a qualificação para atuar na área. As aulas terão como foco as formalidades dos eventos públicos e privados, como solenidades, palestras, reuniões e outros.

Entre os temas abordados estão: conceituação dos eventos, protocolo, etiqueta, cronograma, check list, linguagens protocolares, critérios de precedência de autoridades, montagem de mesa, como lidar com imprevistos, como conduzir o evento, insígnias e símbolos, roteiros, entre outros.

Os assuntos serão trazidos pela instrutora Jane Lima, que é formada em turismo e administração pela Unigran, e pós-graduada em Gestão Empreendedora de Negócios. É coordenadora do cerimonial e mestre de cerimônias da Unigran, professora do curso de Tecnologia em Gastronomia presencial e Gestão do Turismo modalidade a distância.

É também diretora de eventos da Aced, presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e sócia proprietária da empresa Planej Eventos. No período de 2011 a 2016 exerceu a função de diretora do departamento de cerimonial da Prefeitura de Dourados. Tem experiência nas áreas de planejamento e organização de eventos, cerimonial público e privado, protocolo e etiqueta para eventos.

O objetivo da Aced ao realizar o Curso é promover um espaço acessível para qualificação. Dourados é uma cidade com vocação para o turismo de negócios e eventos, o que gera necessidade de profissionais capacitados para atuar em cerimoniais.

“É uma necessidade do mercado e aqueles profissionais que se propõe à qualificação, precisam buscar este conhecimento fora da cidade. Nosso objetivo é trazer uma capacitação acessível e que atenda às empresas, fortalecendo o nosso Trade Turístico”, explica Jane.

Os interessados podem procurar a Aced para fazer a inscrição que será realizada mediante pagamento de taxa, que tem desconto para os associados. Essa dá direito ao Convite de Acesso ao Auditório Aced; 6h de aulas presenciais (teóricas e práticas); Apostila da Apresentação em Tela; Material de Apoio; Certificado Impresso e Coffee Break.
 
Para mais detalhes sobre o curso, basta acessar o Portal Aced (aceddourados.com.br), clicar no link “Eventos” e depois em “Curso Básico – Cerimonial e Protocolo em Eventos”. Informações no (67) 3416-8653 ou comunicacao@aceddourados.com.br. A Aced fica na avenida Joaquim Teixeira Alves, nº 1.480, centro.

 

Veja Também

Senai oferece 1,5 mil vagas em 15 cursos técnicos
Governo autoriza concurso com 25 vagas para fiscal de obras públicas
Sebrae realiza palestras gratuitas sobre negócios na Capital
Senac da Capital abre inscrições para cursos na área da beleza
IFMS abre 1.140 vagas em cursos de qualificação gratuitos
Inscrições para curso gratuito do Senac terminam nesta terça-feira
Vagas de trabalho para arquivista e coordenador de costura
Senac da Capital oferece 40 vagas em curso técnico gratuito
Prefeitura abre 75 vagas para assistente educacional
Câmara de Costa Rica adia provas escritas de concurso público