Menu
21 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Rede Estadual

Aberto novo cadastro de reserva para professores temporários

Iniciado nesta terça-feira, período para preenchimento do formulário, via internet, se encerra no domingo

21 Ago2019Da redação15h15

Até o próximo domingo (25.8) a Secretaria de Estado de Educação (SED) estará realizando o cadastro de reserva dos profissionais que desejam ingressar na Educação Básica e Projetos educacionais, em caráter temporário, na Rede Estadual de Ensino (REE). Disponibilizado no início desta semana, o edital de abertura do processo foi publicado, novamente, na edição n. 9.968 do Diário Oficial do Estado (DOE).

Válido somente para os profissionais que não efetivaram o cadastro neste ano, para participar os interessados deverão preencher a Ficha de Cadastramento, disponível no site do Portal do Professor. De acordo com a publicação o preenchimento da ficha ocorrerá somente pela internet, devendo o candidato prestar, fielmente, todas as informações cadastrais e funcionais solicitadas. O requisito mínimo para fazer parte do cadastro é ter formação em curso de licenciatura plena, reconhecido pelo MEC, com a respectiva colação de grau.

De acordo com a publicação, os candidatos serão contratados para exercício, em caráter temporário, sob o regime de suplência, da função docente, por atribuição de convocação, nas vagas puras surgidas no decorrer do ano letivo, que será feita em substituição ao professor titular e de acordo com a carga horária do respectivo cargo.

Mais informações sobre cadastramento, requisitos e impedimentos, estão disponíveis no Edital do processo, nas páginas 20 e 21 do DOE desta terça-feira, 20 de agosto de 2019.

Veja Também

UFMS oferece 5.220 vagas para o ingresso em 2020
Prefeitura convoca aprovados para atuar em escolas de Anhanduí
Universidade disponibiliza curso de redação para o Enem
Prefeitura convoca aprovados em concurso público de 2016
Concurso para Guarda Municipal é autorizado
Universidade realiza aulão do Enem com professores renomados
Cursos gratuitos de informática, mecânica, finanças e outros
Câmara Municipal de Água Clara prorroga período de inscrições para concurso
Instituto oferece bolsa de R$ 100 mil a jovens pesquisadores
Provas para bolsas em rede de ensino serão realizadas no sábado