Menu
23 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Inscrições para militares temporários começam na terça

9ª Região Militar abriu vagas para diversas áreas com salários com podem chegar a R$ 7 mil

30 Jun2019Da redação09h19

O Exército Brasileiro abriu inscrições para militares temporários na área da 9ª Região Militar, que compreende os estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, além do município de Aragarças (GO). O número de vagas não é divulgado no início do processo, devido à movimentação de oficiais de carreira, sendo montado, assim, um cadastro reserva para as áreas. Os salários podem chegar a quase R$ 7 mil, mais benefícios, segundo a tabela do
Ministério da Defesa.

A seleção será composta de inscrição eletrônica, entrega da documentação para os candidatos inscritos e pré-selecionados para a 2ª etapa, entrevista e avaliação curricular, presencial e apenas para os candidatos que entregaram a documentação, inspeção de saúde e exame de aptidão física. Os candidatos devem cumprir todas as exigências previstas nos Avisos de Convocação.

A primeira seleção é para Oficial Farmacêutico, Dentista e Veterinário Temporário. Há vagas para graduados e também para quem tem pós-graduação. As inscrições devem ser feitas de 2 a 10 de julho, no endereço eletrônico www.9rm.eb.mil.br. Há vagas paras as cidades de Campo Grande (MS), Aquidauana (MS), Nioaque (MS), Porto Murtinho (MS), Ladário (MS), Cáceres (MT) e Cuiabá (MT).

A segunda seleção é para Oficial Técnico Temporário. Há vagas para os graduados com ensino superior nas áreas do Magistério, Arquitetura e Urbanismo, Serviço Social, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Engenharia Eletrônica, Engenharia Civil, Administração, Ciências Contábeis, Psicologia, Comunicação Social, Direito e Informática. As localidades com previsão de abertura de vagas são Campo Grande (MS), Dourados (MS) e Cuiabá (MT).

A terceira seleção é para Sargento Temporário. Há vagas para Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Dourados (MS), Ponta Porã (MS), Amambai (MS), Porto Murtinho (MS), Cáceres (MT), Cuiabá (MT) e Aragarças (GO).

As vagas são para as áreas de Contabilidade, Administração, Logística, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Radiologia, Análises Clínicas, Farmácia, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica, Manutenção em Aeronaves, Edificações, Infraestrutura Escolar e Multimeios Didáticos, na qual o candidato deve possuir curso técnico na área que vier concorrer.

A última seleção é para Cabo Especialista Temporário. A inscrição é para possuidores de Ensino Fundamental completo e Curso Profissionalizante para Cozinheiro, Auxiliar de Refrigeração, Auxiliar de Solda, Ajudante de Eletricista Predial e Motorista Categoria “D” ou “E”. A previsão de vagas é para Campo Grande (MS), Ponta Porã (MS), Jardim (MS), Cáceres (MT) e Cuiabá (MT).

Veja Também

Empresas devem reservar vagas em cursos de aprendizagem do Senai
Inscrições abertas para cursos do Telecentro
Prefeitura convoca 282 aprovados para auxiliar administrativo e educador social
Aberto novo cadastro de reserva para professores temporários
Vaga para enfermeira hospitalar na Capital
Aberta seleção para instrutores de capacitação profissional da Funsat
Abertas 145 vagas em cursos gratuitos na Capital
Senac da Capital oferece cursos na área da gastronomia
Resultado preliminar da prova para assessor de procurador está disponível
Prefeitura divulga gabarito de concurso com mais de 600 vagas