Menu
24 de abril de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidade

Abertas inscrições para cursos gratuitos do Senac

São oferecidas 30 vagas para o curso Técnico em Hospedagem e 25 vagas para o curso Técnico em Serviços de Restaurante e Bar

12 Abr2019Da redação10h10


O Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, oferece qualificação gratuita em dois cursos técnicos com início no mês de maio. São oferecidas 30 vagas para o curso Técnico em Hospedagem e 25 vagas para o curso Técnico em Serviços de Restaurante e Bar.
O curso é oferecido por meio do Programa Senac de Gratuidade – PSG, que tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas com renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos. O ingresso nos cursos do PSG se dá por ordem de inscrição do candidato.

O curso de Técnico em Hospedagem será realizado no período noturno (18h45 às 22h), de segunda a sexta-feira; já o Técnico em Serviços de Restaurante e Bar será realizado no período vespertino (13h15 às 17h30), também de segunda a sexta-feira.

As inscrições devem ser feitas no Centro de Educação Profissional Senac Turismo e Gastronomia, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3368 – Jardim dos Estados, mesmo local onde serão realizadas as aulas, que têm início dia 06 de maio. Para se inscrever o interessado precisa ter idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.

Para o Técnico em Hospedagem é necessário apresentar carteira sanitária, que poderá ser emitida na Sisai ou no serviço público de saúde, em até 30 dias após o início do curso. Para o Técnico em Serviços de Restaurante e Bar, é preciso apresentar certificado de Higiene e Manipulação registrado pela SESAU e com a validade em dia, além da carteira sanitária.
 

Veja Também

Mini-cursos gratuitos tem 200 vagas para jovens que querem entrar no mercado de trabalho
Vagas para cozinheiro, motorista, chapeador e outros
Vaga para agente de atendimento no aeroporto da Capital
Confira quatro cursos do Senai de MS com 80% de empregabilidade
Capital sedia 1º Fórum estadual de Gestão de Pessoas
Publicada primeira chamada em seleção para intérprete de Libras
Fundação tem 460 vagas de emprego para MS
JBS abre 62 vagas de trabalho em MS
Prazo para inscrição no Vale Universidade termina nesta segunda-feira
Mestrado em Letras da UEMS abre seleção para estágio de pós-doutorado