Menu
18 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Abertas inscrições para cursos gratuitos na Capital

Estão sendo oferecidos cursos de primeiro socorros, higiene na manipulação de alimentos, informática básica e tricotin

15 Ago2019Da redação16h02

A Prefeitura Municipal através da Fundação Social do trabalho está com vagas para os seguintes cursos; Primeiro Socorros, Higiene na Manipulação de Alimentos, Informática básica e tricotin. As inscrições irão acontecer somente nesta sexta-feira (16.08), das 7h as 17h na FUNSAT . 

Para os interessados confiram as programações dos cursos 

Primeiro Socorros será nos dias 20 e 21/08, disponibilidade de 70 vagas sendo 35 no período matutino das 7h as 11h e no período vespertino das 13h às 17h. O curso irá expor a necessidade de identificar o acionamento de socorro, apresentando assim as técnicas de desengasgo, como também as técnicas de Homeostasia (controle da hemorragia).

O curso abordará procedimento correto nas imobilizações de membros fraturados, explicando também as técnicas de reanimação cardio-pulmonar.  Durante será Apresentando a contenção da crise convulsiva e Expor as pistas de identificação de violência doméstica ou extra-familiar entre outros aprendizados. 

O higiene na manipulação de alimentos, será realizado nos dias 20/21 e 22/08, com 35 vagas no período matutino das 7h as 11h. O curso segue os padrões da Anvisa e da Lei Municipal nº: 364301 de setembro de 1999- Campo Grande – MS. O (a) candidato (a) deve ter idade acima de 18 anos e apresentar no ato da inscrição original e cópia  dos documentos pessoais (RG, CPF), Carteira de Trabalho (PIS/PASEP/NIS ou NIT),  comprovante de escolaridade (ensino fundamental incompleto) e comprovante de residência.

Já o curso de Informática básica será  no dia 20/08 das 13h às 17h. Os alunos irão aprender os Conceitos e características de Software (Básicos, Utilitários e Aplicativos) e Hardware. Manejo e utilização de editores de textos, planilhas eletrônicas e apresentações.

Aplicação de ferramentas eletrônicas para busca de informação na Internet, navegação na web e envio e e-mails com arquivos em anexo.

E por fim o curso de tricotin acontecerá no dia 20/8 com 50 vagas disponíveis para o período vespertino. Os participam irão aprender diversas técnicas com materiais recicláveis, confeccionando produtos para comercialização. Entre outras técnicas. 

Serviço - As inscrições deverão ser feitas somente nesta sexta-feira na sede da Funsat, na Coordenadoria de Educação  Profissional, localizada à Rua 14 de Julho, 992- Vila Glória 1º andar – Sala 01, das 07h às 17h. O curso é totalmente gratuito.

Veja Também

JBS realiza seleção para vagas de trabalho em Campo Grande e Anastácio
Prefeitura convoca médicos para atendimento ambulatorial
Sai resultado e classificação final de concurso da Sesau
Prefeitura convoca aprovados para auxiliar administrativo e financeiro
UEMS abre vaga para professor em Cassilândia e Dourados
Funtrab seleciona candidatos para vagas durante esta semana
Vagas de emprego para Analista Fiscal, Consultor de Vendas e outros
SAD anuncia leilão com 44 lotes de caminhões e maquinários agrícolas
Feira de Empregabilidade em Dourados nesta quinta-feira
Casa do Trabalhador atualiza vagas de emprego