Menu
26 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Abertas inscrições para cursos gratuitos na Capital

Estão sendo oferecidos cursos de primeiro socorros, higiene na manipulação de alimentos, informática básica e tricotin

15 Ago2019Da redação16h02

A Prefeitura Municipal através da Fundação Social do trabalho está com vagas para os seguintes cursos; Primeiro Socorros, Higiene na Manipulação de Alimentos, Informática básica e tricotin. As inscrições irão acontecer somente nesta sexta-feira (16.08), das 7h as 17h na FUNSAT . 

Para os interessados confiram as programações dos cursos 

Primeiro Socorros será nos dias 20 e 21/08, disponibilidade de 70 vagas sendo 35 no período matutino das 7h as 11h e no período vespertino das 13h às 17h. O curso irá expor a necessidade de identificar o acionamento de socorro, apresentando assim as técnicas de desengasgo, como também as técnicas de Homeostasia (controle da hemorragia).

O curso abordará procedimento correto nas imobilizações de membros fraturados, explicando também as técnicas de reanimação cardio-pulmonar.  Durante será Apresentando a contenção da crise convulsiva e Expor as pistas de identificação de violência doméstica ou extra-familiar entre outros aprendizados. 

O higiene na manipulação de alimentos, será realizado nos dias 20/21 e 22/08, com 35 vagas no período matutino das 7h as 11h. O curso segue os padrões da Anvisa e da Lei Municipal nº: 364301 de setembro de 1999- Campo Grande – MS. O (a) candidato (a) deve ter idade acima de 18 anos e apresentar no ato da inscrição original e cópia  dos documentos pessoais (RG, CPF), Carteira de Trabalho (PIS/PASEP/NIS ou NIT),  comprovante de escolaridade (ensino fundamental incompleto) e comprovante de residência.

Já o curso de Informática básica será  no dia 20/08 das 13h às 17h. Os alunos irão aprender os Conceitos e características de Software (Básicos, Utilitários e Aplicativos) e Hardware. Manejo e utilização de editores de textos, planilhas eletrônicas e apresentações.

Aplicação de ferramentas eletrônicas para busca de informação na Internet, navegação na web e envio e e-mails com arquivos em anexo.

E por fim o curso de tricotin acontecerá no dia 20/8 com 50 vagas disponíveis para o período vespertino. Os participam irão aprender diversas técnicas com materiais recicláveis, confeccionando produtos para comercialização. Entre outras técnicas. 

Serviço - As inscrições deverão ser feitas somente nesta sexta-feira na sede da Funsat, na Coordenadoria de Educação  Profissional, localizada à Rua 14 de Julho, 992- Vila Glória 1º andar – Sala 01, das 07h às 17h. O curso é totalmente gratuito.

Veja Também

Comarca de Ribas do Rio Pardo abre seleção para estagiário de Direito
Senar-MS abre vagas com salários de até R$ 6,5 mil
Prefeitura abre processo seletivo simplificado para profissionais da saúde
Centro Universitário cria bolsa para quem busca recolocação profissional
Empresas oferecem vagas para estágio em Administração
Vagas de trabalho para Capital e interior de MS
Empresas devem reservar vagas em cursos de aprendizagem do Senai
Inscrições abertas para cursos do Telecentro
Prefeitura convoca 282 aprovados para auxiliar administrativo e educador social
Aberto novo cadastro de reserva para professores temporários