Menu
18 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Corumbá

Abertas inscrições para cursos de espanhol para professores e servidores

São 30 vagas para cada curso, com certificação de 40 horas aos concluintes

30 Ago2017Da redação16h52

Abertas até 1° de setembro as inscrições para cursos de Espanhol para professores e servidores da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME).  As vagas são para o “Curso básico de espanhol: língua e cultura dos povos hispano-falantes” e para o “Curso de conversação: Vamos a hablar español?”.

A inscrição deverá ser feita exclusivamente pelo link https://goo.gl/forms/IZ9NDvc4RmydXhGs2. São 30 vagas para cada curso, com certificação de 40 horas aos concluintes. O resultado da seleção estará disponível no endereço https://sites.google.com/site/portaldaremecorumbams/ no dia 04 de setembro. Caso a demanda ultrapasse o número oferecido de vagas, será feita uma seleção por ordem de inscrição (dia, mês, ano, hora, minuto, segundo).

O ‘Curso básico de espanhol: língua e cultura dos povos hispano-falantes’ é direcionado para os servidores, com o objetivo de desenvolver as quatro habilidades para o conhecimento da língua espanhola com conversação, compreensão oral, leitura e escrita, em nível básico e conhecer a cultura dos povos hispano-falantes. Por sua vez, o ‘Curso de conversação: Vamos a hablar español?’ é exclusivo para professores que atuam também na REME, que possuem conhecimento prévio do idioma, com o objetivo de oferecer encontros que propiciem a interatividade entre os participantes, além de desenvolver o exercício oral.

Oferecidos pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação através de seu Núcleo de Ensino Fundamental, os cursos terão a professora Mariana Conde na coordenação. As aulas serão na Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, localizada na rua América. O ‘Curso básico de espanhol: língua e cultura dos povos hispano-falantes’ terá início no dia 05 de setembro e será realizado todas as terças-feiras, das 18h às 20h30. O ‘Curso de conversação: Vamos a hablar español?’ começa no dia 06 de setembro, com realização todas as quartas-feiras das 18h às 20h30.

Veja Também

Plataforma oferece 23 mil bolsas de estudo em faculdades de MS
Senac recebe inscrições para cursos na área de informática
Indústrias podem reservar vagas em cursos técnicos do Senai
Sebrae oferece palestra para quem deseja abrir um negócio
Capital terá curso pioneiro de pós-graduação em gastronomia
Vagas de trabalho para supervisor e vendedora
Funsat atende no Bairro Nova Lima neste sábado
Empresa do grupo Oi abre 100 vagas na Capital
MPF abre convênio de estágio com universidades e escolas
UFGD disponibiliza vagas para estágio na instituição