Menu
21 de maio de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega banner Topíssima
Oportunidades

Abertas inscrições para curso de gratuito de fotografia

Curso de Fotografia para Câmera Semi e Pró será ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe

17 Abr2019Da redação13h59

O Museu da Imagem e do Som (MIS-MS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza inscrições nesta quarta-feira, 17 de abril, às 16 horas, para o Curso de Fotografia para Câmera Semi e Pró. O curso é gratuito, será ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe e são oferecidas 25 vagas.
 
As aulas acontecerão de 23 a 25 de abril, das 14 às 17 horas, no MIS, e podem participar pessoas a partir de 12 anos. As inscrições serão realizadas por meio de preenchimento de formulário via internet, no link http://bit.ly/FotografiaSemi

O Curso de Fotografia Camera Semi e Pro irá tratar de conhecimentos referentes ao uso avançado de câmeras fotográficas. Voltado aos modos criativos (Prioridade de abertura, velocidade e manual) são os modos de configuração que permitem maior liberdade de criação ao fotógrafo. Na atividade serão abordados os modos Prioridade de abertura, prioridade de exposição e modo manual.

O objetivo é desenvolver conteúdos de controle do diafragma, controle do obturador e o controle do fotômetro. Serão feitos exercícios de profundidade de campo e nitidez, velocidade de exposição, aplicação do borrão no controle do movimento e o movimento congelado.

Esta será a segunda parte do curso de fotografia 2019 da Fundação de Cultura. A atividade é dividida em quatro partes: Câmera de Celular, Semi e Pró, Edição de Imagem e Iluminação e Linguagem, totalizando 40 horas de atividades. Cada parte do curso pode ser considerada uma oficina de fotografia, apresenta um conteúdo específico, mas que se integram na composição do curso de fotografia. Os participantes podem optar por realizar as partes de acordo com o interesse sem prejuízo na aprendizagem, ou cursar todas as atividades e ganhar com a sinergia do aprendizado.

O professor, Alexandre Sogabe, é Gestor de Artes pela FCMS, possui graduação em Artes Visuais pela UFMS (2006), especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela UNB (2010) e Mestrado em Estudos de Linguagens com tema em Fotografia (2014). Ministrou a disciplina de Fotografia em Publicidade e Propaganda na Anhanguera-Uniderp (2010 e 2015), e cursos menores nas cidades de Bodoquena, Bonito, Corumbá e Dourados, além de 3 edições do Festival de Arte e Tecnologia da UFMS com oficinas de fotografia. 

Serviço:

Curso de Fotografia: Semi e Pró

Inscrições: 17 de abril de 2019, 16h, 25 vagas

http://bit.ly/FotografiaSemi

Período: De 23 a 25 de abril de 2019, das 14h às 17h

Público-alvo: Pessoas a partir de 12 anos

Local: Museu da Imagem e do Som de MS

Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar

Veja Também

UEMS recebe inscrições para curso gratuito de Português para Estrangeiros
Seleção para promotor de vendas e vendedor será nesta terça-feira
Vagas para pedreiro, analista laboratorial e outros
Telessaúde credencia profissionais com remuneração que varia de R$ 2,5 mil a R$ 5 mil
Vaga para auxiliar de departamento pessoal
Empresa oferece 100 vagas para operador de telemarketing jovem aprendiz
UEMS oferece 246 vagas a portadores de diploma
Governo convoca 65 candidatos para entrevistas em selação do Imasul
Curso de manipulação de alimentos recebe inscrições nesta sexta-feira
Terminam nesta sexta-feira as inscrições do Vale Universidade Indígena