Menu
22 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Abertas 200 vagas para assistente educacional inclusivo

Oportunidade é para profissionais de nível médio completo para atender alunos com deficiência na Reme

28 Jun2019Da redação13h00

Foi publicado nesta sexta-feira (28), no Diário Oficial de Campo Grande – Diogrande, o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de Assistente Educacional Inclusivo para atuar nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme).

A publicação do edital nº 9/2019, tem por objetivo a contratação temporária, em caráter excepcional, por prazo determinado, de 200 profissionais de Nível Médio Completo, para atuar na função de Assistente Educacional Inclusivo, para atendimento aos alunos com deficiência, nas vagas oferecidas pela Reme.

O profissional designado para a função oferecerá apoio pedagógico e atuará no contexto da classe do ensino comum promovendo o acesso dos alunos com deficiência ao conhecimento, conteúdos curriculares e em todas as atividades didático-pedagógicas escolares.

Em sua função, o Assistente também auxiliará como apoio atendendo às necessidades específicas dos alunos que apresentam dificuldades de locomoção, higiene, alimentação e/ou com alterações qualitativas de suas interações sociais e de interesse, que requeiram o uso da tecnologia assistiva e/ou comunicação alternativa/aumentativa, os quais são público-alvo da Educação Especial, matriculados no ensino comum, das Unidades da Rede Municipal.

O processo seletivo simplificado será coordenado e executado por uma Comissão composta por membros da Secretaria Municipal de Gestão/SEGES e da Secretaria Municipal de Educação/SEMED.

As inscrições ficarão abertas, exclusivamente via Internet, no site da Prefeitura Municipal de Campo Grande: www.campogrande.ms.gov.br/seges/processoseletivo, no período das 10 horas do dia 02/07/2019 às 16 horas do dia 03/07/2019. Para inscrever-se, via Internet, o candidato deverá efetuar sua inscrição, conforme os procedimentos estabelecidos no edital.

Para mais informações sobre o processo seletivo o candidato pode entrar no site da prefeitura http://www.campogrande.ms.gov.br/, e acessar o link do Diogrande, na página de nº 5.

Veja Também

Empresas devem reservar vagas em cursos de aprendizagem do Senai
Inscrições abertas para cursos do Telecentro
Prefeitura convoca 282 aprovados para auxiliar administrativo e educador social
Aberto novo cadastro de reserva para professores temporários
Vaga para enfermeira hospitalar na Capital
Aberta seleção para instrutores de capacitação profissional da Funsat
Abertas 145 vagas em cursos gratuitos na Capital
Senac da Capital oferece cursos na área da gastronomia
Resultado preliminar da prova para assessor de procurador está disponível
Prefeitura divulga gabarito de concurso com mais de 600 vagas