Menu
20 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Cultura

Último Palco Giratório deste ano traz espetáculo de dança “Cinzas ao Solo” ao Sesc Horto

Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí

3 Set2017Da redação13h33

No dia 06 de setembro, quarta-feira, o Teatro Prosa do Sesc Horto recebe o último espetáculo do circuito 2018 do Palco Giratório, a apresentação de dança “Cinzas ao Solo”, de Alexandre Américo, de Natal (RN). O espetáculo começa às 20 horas e é aberto ao público, mas é preciso chegar com pelo menos meia hora de antecedência para retirada de ingresso.

Com 32 minutos de duração, a obra busca tematizar o entendimento de dança do próprio bailarino. Ao utilizar a metáfora do homem que caminha devorando o "mundo", o intérprete inicia a busca pela sensação de comunhão com o todo, de ancestralidade, de atemporalidade.

Em seu percurso criativo, o bailarino mergulhou em diversos locais de natureza exuberante, lugares sagrados quase nunca tocados, lugares de silêncio e força, na tentativa de tocar o invisível, de encontrar o "ancestral", o primeiro e o último homem que dançou.

Sobre Alexandre Américo – Pesquisador, bailarino, criador formado em Licenciatura Plena em Dança pela UFRN (2013.2) e mestrando do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas pela UFRN. Em Natal/RN, atuou nas seguintes Cias de Dança: Parafolclórico da UFRN (2008-2010), Gaya Dança Contemporânea (2010-2012), Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (2011), Cruor Arte Contemporânea (2013) e Balé da Cidade de Natal (2014).

Dentre as atuações de destaque, em 2014 foi selecionado pela FEBRARP (Federação Brasileira de Artes Populares) para representar o Brasil no VI Festival Internacional e Competição de Dança Solo, em homenagem a Mahmud Esambaev, que aconteceu de 15 à 19 de Outubro em Grozny, capital da República da Chechênia (Rússia).

Atualmente trabalha na Cia. Gira Dança enquanto assistente de direção, criador, bailarino e professor.

Serviço – O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Acompanhe a programação no site sesc.ms

Veja Também

Abertas as inscrições para 9º Festival Internacional de Teatro
Semana do Cinema Brasileiro no MIS
Inscrições para 2° Festival de Graffiti da UFGD estão abertas
Cine Sesc exibe documentários e comédia brasileira
Semana do Cinema Brasileiro exibe filmes gratuitos no MIS
Deborah Colker apresenta ‘Cão Sem Plumas’
Livros são premiados na 15° edição do Prêmio Sesc de Literatura
Artista plástico cria obra para homenagear cultura de MS
MIS e parceiros promovem atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente
Festival da Canção de Corumbá recebe inscrições