Menu
18 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Cultura

UFGD sedia exposição sobre povos indígenas

Visitações só serão realizadas por meio de agendamento prévio

3 Nov2019Da redação14h21

Onze povos indígenas habitam no Estado de Mato Grosso do Sul atualmente. Após 495 anos das primeiras expedições espanholas à região, os povos que resistiram às ocupações não-indígenas vivem em retomadas das áreas tradicionais, em reservas indígenas criadas pelo Estado brasileiro, e nas cidades de MS.

Para divulgar mais informações sobre esses povos e a diversidade de suas línguas e culturas, o Laboratório de Ensino e Pesquisa de História Indígena da Universidade Federal da Grande Dourados (LEPHI/UFGD) está realizando a 5ª Exposição Culturas Indígenas.

A exposição está instalada no LEPHI, que fica no Núcleo de Estudos Estratégicos de Fronteiras (NEEF), no Campus II da UFGD. As visitações só serão realizadas por meio de agendamento prévio, que deve ser feito com o servidor Rodrigo dos Reis, no telefone 67 - 99659-3821, ou pelo e-mail fch.lephi@ufgd.edu.br. 

A exposição estará disponível para visitação até dia 15 de novembro, nos horários das 8h às 11h30; das 13h30 às 17h, e das 19h às 22h. Além da visita à exposição é possível assistir filmes, participar de oficinas de música e grafismo indígena,  ou ouvir palestras sobre fontes para o estudo das línguas indígenas do grupo guarani, sobre diversidade linguística em MS, sobre as línguas indígenas brasileiras, bem como participar de rodas de conversa depois da visitação. Essas atividades devem ser previamente agendadas com a organização.

Veja Também

Escolas de samba de Corumbá fazem ensaio técnico neste domingo
Aquidauana promove Carnaval Ecológico de Piraputanga
Mostra de Cinema reverencia o samba em sessões gratuitas
Projeto leva pagode e MPB à 14 de Julho neste domingo
Criançada tem Oficina de Estêncil e cineminha no Sesc Corumbá
Literatura, cinema e música na semana do Sesc Cultura
7° Baile do Servidor será no dia 15 de Fevereiro
Prorrogadas inscrições do concurso de Momo e marchinhas
Carnaval de Corumbá já começou e deve movimentar R$ 13 milhões
Cursos gratuitos de música, dança, teatro e audiovisual