Menu
17 de agosto de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
II Congresso de Empresas Familiares
Cultura

UEMS apresenta espetáculo neste fim de semana na Capital

Espetáculo De Pai para Filhos será no Museu de Arte Contemporânea de MS

17 Mai2018Da redação18h18

Neste fim de semana, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, estreia o espetáculo De Pai para Filhos, no Museu de Arte Contemporânea de MS (MARCO). O texto de Júlio de Queiroz, de Florianópolis (SC), foi adaptado pelos professores Volmir Pereira Cardoso (Letras) e Fernandes Ferreira (Artes Cênicas), através do projeto de extensão Núcleo de Pesquisa e Atividades Culturais (NUPAC/UEMS).

O professor Fernandes também atua do espetáculo. Ele será o pai de dois filhos de uma típica família judaica de trabalhadores rurais. A trama mostra um ambiente de respeito às tradições religiosas, predominantemente masculino, cercado por muito trabalho, que não abre espaço para manifestações de sentimento e emoções. “A peça trata da incomunicabilidade humana, a dificuldade de entendimento em torno das relações familiares”, conta o professor Fernandes Ferreira.

O Espetáculo De Pai para Filhos marca a volta de Fernandes aos palcos, que desde 2014 vem apenas produzindo e dirigindo. Professor da UEMS há 20 anos, Fernandes já produziu e dirigiu diversos espetáculos como O Pequeno Príncipe, Grease, Aida, entre outros. “Eu precisava disso, dessa adrenalina, desse desafio e energia ao mesmo tempo. E esse texto me favorece, assim como a personagem: um pai de meia idade”, explica Fernandes.

O professor Volmir Cardoso foi aluno de Fernandes, na UEMS em Nova Andradina. Essa parceria rendeu mais uma vez, um trabalho em conjunto com a adaptação dramática desse texto de Júlio de Queiroz.

O elenco ainda conta com Samir Henrique, que é acadêmico do curso de Artes Cênicas da UEMS/CG e Carlo Fabrizio, ator que atuou no Espetáculo O Pequeno Príncipe. A iluminação é de Expedito Di Montebranco. “Como é um elenco menor, de atores já com experiência, pude em muitos momentos compartilhar com eles a direção do espetáculo, iluminação e produção”, completa Fernandes.

Mais informações da página do espetáculo no Facebook. 

Serviço:

De Pai para Filhos

Dias:  18, 19, 20 e 25, 26, 27 de maio

Hora: 20hs

Local: Museu de Arte Contemporânea de MS (MARCO)

Ingressos: Livraria Leitura e Croasonho

Veja Também

Sesc Cultura resgata composições de Lídia Baís
Morada dos Baís festeja centenário
UEMS abre inscrições para curso básico de violão em Dourados
Filme A Pele Morta terá cena gravadas em Dourados e Ponta Porã
Whisky de Segunda faz apresentação gratuita neste domingo no Som da Concha
Cia Dançurbana e Grupo Bailah apresentam espetáculos na Casa de Ensaio
Cine Sesc tem biografia, segunda Matinê Sesc Aldeia Materna e drama francês
Exposição 'Isto não é uma cadeira' é aberta no Marco
Passista da São Clemente vem à Capital
Marco abre 2ª Temporada de Exposições