Menu
26 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Cultura

Turnê do bailarino Thiago Soares fará seleção de dançarinos na Capital

Campo Grande será a primeira cidade da turnê; espetáculo será no Teatro Glauce Rocha no dia 17 de agosto

12 Ago2019Da redação14h49

Um nos maiores nomes do balé clássico mundial, Thiago Soares traz ao Brasil um espetáculo inédito, com a participação de convidados especiais como os bailarinos Danilo D’Alma, Ingrid Silva, Mayara Magri, Paula Alves e Renata Tubarão, além de grupos de dança regionais, com quem dividirá o palco. “Thiago Soares e Amigos” será apresentado nas cidades de Campo Grande (MS), Olinda (PE), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Cuiabá (MT) entre agosto e outubro e contará ainda com a participação de dançarinos selecionados por meio de audições em cada um dos locais em que será realizado. Entre outubro e novembro, o espetáculo será apresentado no Rio de Janeiro e São Paulo. 

As cinco cidades que abrem o projeto foram escolhidas pelo primeiro bailarino convidado pelo London Royal Ballet por serem locais em que ele nunca se apresentou, numa tentativa de descentralizar as artes cênicas, promover o intercâmbio entre bailarinos e de revelar novos talentos na dança. “O espetáculo surgiu da necessidade de ir onde o público está. Convidei amigos dançarinos brasileiros, alguns que moram no exterior, para dividir essa experiência comigo. E está sendo incrível”, adianta Thiago Soares. “Estou muito empolgado para as audições. Tenho um real interesse em descobrir e trabalhar com novos talentos, conhecer como dançam. Então, todos que tenham aquela paixão pela dança, que acreditem ter talento e queiram fazer parte, são bem-vindos para a seleção”, convida o bailarino.

“Thiago Soares e Amigos” apresentará um pouco da dança universal, trazendo coreografias de estilos diferenciados – do clássico a danças urbanas — mostrados para o público em um mesmo espetáculo. A primeira cidade da turnê será Campo Grande, no Teatro Glauce Rocha no dia 17 de agosto. Os convidados do espetáculo são a primeira bailarina do DanceTheater of Harlem, Ingrid Silva, e a Cia. Shakti Fusion, conhecida por mesclar dança árabe, indiana e flamenca.

Em cada cidade, haverá ainda dois workshops com Thiago Soares para dançarinos iniciantes e intermediários.

Veja Também

Roda de tereré e muita música no Sesc Morada dos Baís
Sesc Cultura tem dramaturgia, clube de leitura e sessão de cinema
Pátio Central é endereço da arte e cultura
Sesc Cultura tem arte e cineminha para crianças de graça
Sesc Cultura realiza oficina de palhaçaria só para mulheres
Festival do Sobá tem atrações até domingo
Sesc Cultura abre inscrições para os cursos de arte
Artesãs 'ceramizam' a história da Capital
Companhia de dança leva oficinas e espetáculos a escolas públicas
Delinha se apresenta no Sesc Morada dos Baís