Menu
21 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Interior

Três Lagoas: "Concerto na Igrejinha" será nesta quarta-feira

Atividade cultural será na Igreja de Santo Antônio no centro de Três Lagoas

14 Fev2017Da redação13h00

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Cultura, realiza nesta quarta-feira (15), a partir das 19h, a primeira apresentação a ser realizada dentro do Projeto “Concerto na Igrejinha” com a apresentação do projeto de música Violão em Cena. A atividade cultural será na Igreja de Santo Antônio no centro de Três Lagoas.

Segundo Hélio André Castelhano, que é coordenador de Música dos projetos da Diretoria de Cultura, serão promovidas apresentações culturais com diversos estilos musicais dentro da Igreja de Santo Antônio. “Isso é muito comum na Europa e vem para disseminar a música erudita e local. Além disso, conseguimos valorizar o artista local e, consequentemente, divulgar o movimento musical”, explicou.

De acordo com Cadu Modesto, departamento de audiovisual da Diretoria de Cultura, esse será um evento continuo e terá uma apresentação por mês. “Temos em mente que com o tempo isso se tornará uma tradição local e mais, queremos envolver a comunidade nesse processo cultural”, comentou.

Já o diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, ressaltou que esse é mais um projeto do setor para oferecer mais opções de atividades culturais no Município. “Três Lagoas tem muitas tradições que com o tempo foram esquecidas, entre elas está a Folia de Reis. Nosso intuito é resgatar essas tradições e criar um espaço que permita que sejam valorizadas e mantidas, mais que isso, que se tornam uma tradição novamente”, explicou.

Veja Também

Shopping sedia 1ª Semana do Orgulho Nerd
UEMS apresenta espetáculo neste fim de semana na Capital
Grupo Acaba lança novo CD em mostra audiovisual
Universidade Federal promove oficinas de artes gratuitas
UEMS vai ajudar Feira Central a virar Patrimônio da União
“A Universalidade dos Artistas Plásticos Sul-Mato-Grossenses”
Obra de Manoel de Barros presente no Festival da América do Sul
Sicredi lança concurso fotográfico para associados e colaboradores
Festival fortalece gastronomia regional e empreendedores de MS
Presos da Máxima assistem Nada a Perder