Menu
21 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Cultura

Trajetória de artistas plásticos negros no Brasil será tema de palestra no Marco

Evento, que acontece dia 17/11 das 13h às 17h no MARCO

10 Nov2016Da redação09h34

A trajetória dos artistas plásticos negros no Brasil será abordada na palestra que será proferida pelo artista plástico e gestor de artes e cultura da Fundação de Cultura de MS, Ilacir Galvão do Santos – conhecido como Galvão Pretto.

O evento, que acontece dia 17/11 das 13h às 17h no MARCO (Museu de Arte Contemporânea), é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul que promovem no mês de novembro ações alusivas à Consciência Negra.

Durante a palestra será abordada a história dos artistas plásticos negros do Império, passando pela República, tanto a Velha quanto a Nova, até a contemporaneidade revelando ações desses criadores como pessoas comuns e profissionais da área. Suas abordagens e a forma de tratamento que vem tendo e a superação ao longo desse tempo serão explanadas durante o evento.

Para Galvão Pretto a palestra é uma oportunidade de evidenciar a participação dos negros na história da arte brasileira e no panorama cultural, “mesmo com a temática da invisibilidade imposta, a força de seus trabalhos e empenho lhes conferiram um cenário de superação”, ressalta Galvão.

 Serviço: A palestra acontece dia 17/11, das 13h às 17h no Marco (Museu de Arte Contemporânea de MS), localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, Carandá Bosque.

Veja Também

‘Campo Grande na Tela’ passa por três instituições de ensino
Livro sobre crítica cultural será lançado nesta terça-feira
Shopping sedia 1ª Semana do Orgulho Nerd
UEMS apresenta espetáculo neste fim de semana na Capital
Grupo Acaba lança novo CD em mostra audiovisual
Universidade Federal promove oficinas de artes gratuitas
UEMS vai ajudar Feira Central a virar Patrimônio da União
“A Universalidade dos Artistas Plásticos Sul-Mato-Grossenses”
Obra de Manoel de Barros presente no Festival da América do Sul
Sicredi lança concurso fotográfico para associados e colaboradores