Campo Grande • 08 de dezembro de 2016 • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | quinta, 10 de novembro de 2016 - 09h34Trajetória de artistas plásticos negros no Brasil será tema de palestra no MarcoEvento, que acontece dia 17/11 das 13h às 17h no MARCO

“O trabalho e empenho dos negros lhes conferiram um cenário de superação”, Galvão Pretto.
“O trabalho e empenho dos negros lhes conferiram um cenário de superação”, Galvão Pretto. (Foto: Edemir Rodrigues)

A trajetória dos artistas plásticos negros no Brasil será abordada na palestra que será proferida pelo artista plástico e gestor de artes e cultura da Fundação de Cultura de MS, Ilacir Galvão do Santos – conhecido como Galvão Pretto.

O evento, que acontece dia 17/11 das 13h às 17h no MARCO (Museu de Arte Contemporânea), é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul que promovem no mês de novembro ações alusivas à Consciência Negra.

Durante a palestra será abordada a história dos artistas plásticos negros do Império, passando pela República, tanto a Velha quanto a Nova, até a contemporaneidade revelando ações desses criadores como pessoas comuns e profissionais da área. Suas abordagens e a forma de tratamento que vem tendo e a superação ao longo desse tempo serão explanadas durante o evento.

Para Galvão Pretto a palestra é uma oportunidade de evidenciar a participação dos negros na história da arte brasileira e no panorama cultural, “mesmo com a temática da invisibilidade imposta, a força de seus trabalhos e empenho lhes conferiram um cenário de superação”, ressalta Galvão.

 Serviço: A palestra acontece dia 17/11, das 13h às 17h no Marco (Museu de Arte Contemporânea de MS), localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, Carandá Bosque.

Veja Também
Há quase 10 anos, espetáculos de ballet encantam no interior de MS
Corpo de Ferreira Gullar é velado na Academia Brasileira de Letras
Corpo de Ferreira Gullar é velado no saguão da Biblioteca Nacional no Rio
Veteranos do rock de MS lançam a banda SuperÁcida
Projeto do Instituto CCR e da CCR MSVia despede-se de MS beneficiando 7.561 espectadores
Encanto de Natal levará luz, emoção e solidariedade
quarta, 23 de novembro de 2016 - 11h49Marco abre 4ª Temporada de Exposições com obras de outros estados Artistas trazem ao público um olhar mais atento e apurado e ao mesmo tempo diverso daquilo que se vê
Sarau em Homenagem ao Poeta Manoel de Barros acontece nesta sexta-feira
terça, 22 de novembro de 2016 - 11h13Sarau em Homenagem ao Poeta Manoel de Barros no Centenário de seu Nascimento acontece na próxima sexta Evento acontece na Concha Acústica Helena Meirelles, às 19 horas
Mostra de Cinema Italiano no MIS acontece até sexta-feira
square noticias uci
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2016 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento