Menu
18 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Tradicional Mostra de Cinema Argentino acontece nesta semana

Evento terá produções recentes da cinematografia platina e ntrada franca

3 Nov2019Da redação17h53

O Museu da Imagem e do Som, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza de 5 a 8 de novembro, terça a sexta-feira, a já tradicional Mostra de Cinema Argentino. Os filmes serão exibidos sempre às 19 horas, com entrada franca. Desta vez, apoiam a Mostra e fazem a curadoria o Consulado General y Centro de Promocion de la República Argentina San Pablo – Republica Federativa del Brasil, com apoio da Associacion General de Directores Autores Cinematográficos y Audiovisuales (DAC).

Nesta Mostra, o público poderá apreciar um pouco da multiplicidade das expressões do cinema argentino, que combina roteiros baratos, bem escritos e bem interpretados, uma fórmula bem-sucedida. O resultado é um dos cinemas mais prolíficos da América do Sul e que se destaca também no cenário mundial por sua produção constante e de boa qualidade.

“O cinema argentino é cotado como uma das melhores cinematografias da América do Sul devido à qualidade dos roteiros, da produção e a excelência dos atores”, afirma Marinete Pinheiro, coordenadora do MIS-MS.

Com essa agenda, o Museu da Imagem e do Som vem cumprindo sua função social de democratizar o acesso às produções audiovisuais do país e do mundo, além de promover o debate e a reflexão, no sentido de contribuir com a formação e a difusão de conhecimento e cultura no Estado.

Veja Também

Escolas de samba de Corumbá fazem ensaio técnico neste domingo
Aquidauana promove Carnaval Ecológico de Piraputanga
Mostra de Cinema reverencia o samba em sessões gratuitas
Projeto leva pagode e MPB à 14 de Julho neste domingo
Criançada tem Oficina de Estêncil e cineminha no Sesc Corumbá
Literatura, cinema e música na semana do Sesc Cultura
7° Baile do Servidor será no dia 15 de Fevereiro
Prorrogadas inscrições do concurso de Momo e marchinhas
Carnaval de Corumbá já começou e deve movimentar R$ 13 milhões
Cursos gratuitos de música, dança, teatro e audiovisual