Campo Grande •23 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da Agência Brasil | Sexta, 4 de Agosto de 2017 - 07h54Tradicional festival folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feiraPúblico do festival também vai contar com uma feira gastronômica

O mais antigo festival folclórico da Região Norte começa nesta sexta-feira (4), às 20h, em Manaus. É o Festival Folclórico do Amazonas, que está em sua edição de número 61. O evento vai reunir 88 atrações até o dia 16 de agosto, no Anfiteatro da Praia Ponta Negra, zona oeste da cidade. Na programação estão previstas apresentações dos grupos e associações folclóricas das categorias prata e bronze, divididos em 12 modalidades, e as cirandas do município de Manacapuru.
Segundo o diretor de Cultura da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Márcio Braz, um trabalho conjunto vai garantir a tranquilidade e a segurança do público.
“Todos os órgãos da prefeitura de Manaus estarão participando da organização do evento. Além disso, teremos as polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros e o Samu. Durante os 13 dias do evento estamos preparando uma grande organização para a comodidade de todo o público presente”, informou Braz.
Pela primeira vez, o festival será realizado na Ponta Negra. Antigamente, ocorria no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na área conhecida como Bola da Suframa, na zona sul de Manaus. A mudança foi um pedido das próprias associações folclóricas. “Eles queriam voltar ao grande tablado, que foi o início do festival em 1957. Queriam que a gente devolvesse o tablado para eles, ainda mais em um ponto turístico como a Ponta Negra”, explicou o diretor.
A abertura do festival será feita pela banda Carrapicho, conhecida nacional e internacionalmente pela música Tic Tic Tac. O músico Zezinho, vocalista do grupo, aprovou o novo local do evento.
“Na Ponta Negra, a gente vê que a produção se agrega ao melhor, até à questão da aceitação da própria população. Sem dúvida, vai ficar muito mais bonito. A gente se sente honrado em estar aqui, em poder abrir, mostrar esse show 100% Carrapicho, com os sucessos do grupo, que tem uma trajetória do forró até o boi-bumbá”, ressaltou Zezinho.
O público do Festival Folclórico do Amazonas também vai contar com uma feira gastronômica, com mais de 30 barracas de doces, salgados, comidas típicas, como tacacá e vatapá, com preços acessíveis, além de barracas com brincadeiras.
Quem quiser conferir a programação completa do evento é só acessar o site www.vivamanaus.com/editais

Veja Também
Coletânea MS 40 anos será lançada em Café Literário do Sesc
Aberta votação para escolha do prato típico da Capital
Sesc terá palestra sobre a trajetória da música no Estado
Casal lança livro com dicas para o sucesso pessoal e financeiro
Oficina 'Introdução ao Graffiti' é realizada no Centro Cultural
No Sesc, crianças aprendem arte, escutam histórias e têm cinema
Cine Sesc exibe drama brasileiro 'Aquárius' nesta semana
MIS realiza Mostra de Cinema Russo em alusão aos 100 anos da revolução socialista de outubro
Um bugre que rima com estrelas
Veja as fotos do show de aniversário de 30 anos
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento