Menu
13 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Corumbá

Tradicional Arraial do Banho de São João terá quatro dias de festa

Festejos começam no dia 20, com os shows de Márcio Reis, Marcelo Oliveira, Jailson Sudário e de Cristiano Garcia

13 Jun2019Da redação07h00

O prefeito de Corumbá Marcelo Iunes anunciou a programação do Arraial do Banho de São João 2019. A mais tradicional festa junina do Mato Grosso do Sul começa na quinta-feira, 20 de junho, com os shows de Márcio Reis, Marcelo Oliveira, Jailson Sudário e de Cristiano Garcia.

A partir das 18 horas, o público também já poderá prestigiar a Praça de Alimentação, estande de artesanatos, Altar de Todos os Santos e o pau de sebo, uma tradição junina. Todas essas atividades continuam na sexta-feira, sábado e também no domingo, sempre iniciando às 18 horas. 

No dia 21, sexta-feira, acontece o Concurso de Andores e os shows serão de Isac e Brandão, Gurizada Baileira, Marinho Azevedo e a atração nacional Matogrosso e Mathias. No sábado, dia 22, além do Concurso de Quadrilhas, haverá shows de Izze, Marcelo e Renato, Tiel e Renan, Dudu Lino e Alex e Yvan.

No domingo, 23, ponto alto do Arraial do Banho de São João, além da descida dos andores, elevação do mastro e do show pirotécnico, também acontece os shows de Os Garotos, Juninho e Luan, e João Haroldo e Betinho. A diretora-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro.

O diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Silva da Cruz, lembrou que o São João mobiliza praticamente toda a cidade e que esse envolvimento comunitário é um dos grandes diferenciais da festa.

“Devotos e religiosos esperam ansiosamente o dia para banho nos seus andores nas águas do Rio Paraguai. A ordem é simples. A festa, os festeiros, a imagem, o Santo, o andor, a ladeira e as aguas do Rio. Mas a mistura de todos esses elementos é que dá vida a essa festa, sempre envolvida por muita fé”, pontuou.

Veja Também