Menu
21 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
férias

O Sapo Encantado e outras histórias”

Teatro nas Férias apresenta a peça neste fim de semana

11 Fev2017Laureano Secundo12h49

A criançada tem mais uma opção gratuita de diversão neste fim de semana. A Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), em parceria com o Grupo Unicórnio, realiza neste sábado (11) e domingo (12) mais uma edição do Teatro nas Férias 2017. As apresentações são no Museu de Arte Contemporânea, aos sábados e domingos, a partir das 17 horas, com entrada franca. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes das apresentações.

Neste fim de semana a diversão fica por conta da peça O Sapo Encantado e Outras Histórias. Composta de três histórias curtas, a apresentação une Conto-de-Fadas, o Folclore e a Magia do Circo. O Espetáculo ganhou os Prêmios de Melhor Iluminação, Cenário, Ator, Atriz, Direção e Melhor Espetáculo Infantil no XXVII Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro.

O SAPO ENCANTADO – O que pode acontecer quando uma bela Princesa, brincando, deixa cair no Brejo uma bolinha de ouro? Numa adaptação do clássico dos Irmãos Grimm, o Sapo pega a bolinha para a Princesa, que lhe dá em troca um beijo salvador. Então acontece aos olhos do espectador uma completa transformação de Sapo em Príncipe.

SOPA DE PEDRA – Pedro Malasartes, conhecido personagem do Folclore apronta mais uma das suas peripécias. Andando sem rumo por esse mundão de meu Deus, cansado e faminto, resolve pedir ajuda na casa de uma senhora que não se mostra muito disposta a ajudá-lo. Pedro resolve então colocar em prática, a receita de uma suculenta sopa de pedra.

CIRCO DA IMAGINAÇÃO – O Circo da Imaginação apresenta ao respeitável público uma atração de muito peso. O Elefante Lindinho realiza números de tirar o fôlego com a participação da plateia, terminando com uma dança que tem um final surpreendente!

O texto e direção são de Jair de Oliveira. Compõe o elenco os atores Amélia Rocha, Wilson de Faria, Jéssica Breno Lucas e Jair de Oliveira. Para Jair, o projeto é importante para que as crianças possam assistir a peças de teatro, e o fato de ser no Museu facilita a integração. “As peças teatrais possuem uma linguagem popular, para integrar todo mundo, crianças e adultos. Tem bastante movimentação, história, texto, estão todos convidados”, pontuou.

Veja Também

Shopping sedia 1ª Semana do Orgulho Nerd
UEMS apresenta espetáculo neste fim de semana na Capital
Grupo Acaba lança novo CD em mostra audiovisual
Universidade Federal promove oficinas de artes gratuitas
UEMS vai ajudar Feira Central a virar Patrimônio da União
“A Universalidade dos Artistas Plásticos Sul-Mato-Grossenses”
Obra de Manoel de Barros presente no Festival da América do Sul
Sicredi lança concurso fotográfico para associados e colaboradores
Festival fortalece gastronomia regional e empreendedores de MS
Presos da Máxima assistem Nada a Perder