Menu
24 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Crianças

Sesc terá sábados infantis com oficinas de arte de graça

Podem participar das oficinas, crianças dos 4 aos 7 anos, acompanhadas de seu responsável

1 Fev2019Da redação19h19

A programação infantil preparada pelo Sesc Cultura para o mês de fevereiro traz atividade e ludicidade, tudo com participação gratuita, bastando levar os materiais necessários conforme a oficina.

Podem participar das oficinas, crianças de a partir de 04 anos de idade até 07 anos, acompanhadas de seu responsável. Os ingressos são distribuídos meia hora antes do início, limitados à capacidade do espaço, que é para 15 crianças por oficina. Já o Cine Clubinho comporta até 35 crianças por sessão.

No primeiro sábado do mês, dia 2, às 15h30, a Oficina de arte terá como tema “Colagens cibernéticas”. O material necessário é: 1 tinta acrílica preta, vermelha, azul, amarela; 1 pincel nº 12; 1 paninho para limpar os pincéis; 1 caixa de sapato ou papelão; 1 cola branca; 1 glitter transparente ou perolado. Às 17h30 o Cine Clubinho exibe “O galo de São Victor”

Dia 09, a oficina será sobre “Alquimia na arte: pigmento, clara de ovo e pintura”. Desta vez é preciso levar: 3 ovos, 3 folhas de papel Canson A3, 1 pincel nº 4 e 12, paninho para limpeza. O Cine Clubinho exibe curtas da Mostra Infantil Itinerante do Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada.

No dia 16 de fevereiro, haverá a Oficina de arte "Texturas: sentir e expressar", para a qual é preciso levar: 1 lixa d´água, 1 folha de papel camurça, 1 folha de papel laminado, 1 pedaço de pelúcia, cola branca, tesoura sem ponta e 5 palitos de picolé. O Cine Clubinho segue exibindo curtas da Mostra Nueva Mirada.

No último sábado de fevereiro, 23, a Oficina de arte “Recortes e Retratos". Para esta, é preciso levar: cola branca, tesoura sem ponta, 1 revista velha, 1 pacote de papel criativo formato A4 e 1 pincel nº18. Às 17 horas tem Cine Clubinho com “Abril e o mundo extraordinário”. Logo depois, às 17h30 haverá o concerto "Vibrafonando", com Lucas Rosa . O concerto de vibrafone é acompanhado de percussão, com arranjos de músicas tradicionais da infância, como ciranda, coco, entre outros ritmos da cultura popular infantil. Haverá brincadeiras cantadas, roda de ciranda e performance com tecidos.Os ingressos são limitados e serão distribuídos 1 hora antes do início.   

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms. 

Veja Também

Sesc Cultura tem dramaturgia, clube de leitura e sessão de cinema
Pátio Central é endereço da arte e cultura
Sesc Cultura tem arte e cineminha para crianças de graça
Turnê do bailarino Thiago Soares fará seleção de dançarinos na Capital
Sesc Cultura realiza oficina de palhaçaria só para mulheres
Festival do Sobá tem atrações até domingo
Sesc Cultura abre inscrições para os cursos de arte
Artesãs 'ceramizam' a história da Capital
Companhia de dança leva oficinas e espetáculos a escolas públicas
Delinha se apresenta no Sesc Morada dos Baís