Menu
5 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Cultura

Sesc tem oficina de grafismo indígena e contação de história

Oficinas são para crianças com idade entre 04 e 07 anos, acompanhadas do responsável e é preciso levar o material

5 Abr2019Da redação19h21

A programação infantil do Sesc Cultura, em Campo Grande, traz muitas atividades para os sábados, envolvendo artes, cinema e também espetáculo teatral. A participação é gratuita, limitada à capacidade dos espaços. As oficinas são para crianças com idade entre 04 e 07 anos, acompanhadas do responsável e é preciso levar o material. Os ingressos são distribuídos uma hora antes do início de cada ação.

Neste primeiro sábado, dia 06, haverá, às 15h30, tem a oficina de arte “Minhas histórias na TV de papelão”. Para participar as crianças devem levar o material que é 1 caixa de sapato, 1 acetato (transparente), 10 folhas sulfites, canetas hidrocor várias cores, caixa de lápis de cor, tesoura sem ponta, cola branca, e fita crepe. As vagas são limitadas, então é importante chegar antes. O Cine Clubinho exibe às 17h30 o longa “Wickie e o tesouro dos Deuses”.

No dia 13 de abril, a oficina de 15h30 será sobre “Projeção: interferências e cor”. Para esse, os materiais necessários são: Tinta acrílica azul, amarela, vermelha, preta e branca, 1 pincel nº4 e 16, paninho para limpeza. Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início da ação. Logo depois, às 17h30 tem contação de histórias com Vania Stregar, com momentos de descontração e alegria. Neste mesmo horário também tem Cine Clubinho que exibe “O galo de São Victor”.

Alusiva ao “Dia do Índio”, comemorada em 19 de abril, a oficina de arte do dia 20 será sobre “Criação de grafismos: partindo dos povos indígenas do MS”. As crianças devem levar 1 pincel nº4 e 16, 2 garrafas pet de dois litros, 6 folhas sulfite, tinta acrílica verde folha, vermelha, amarela, branca e preta, fita crepe e cola branca. Lembrando que as vagas são limitadas com entrega de ingressos 30 minutos antes. O Cine Clubinho exibe às 17h30 uma série de curtas da Mostra Infantil Itinerante do Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada”.

O último sábado do mês, 27, a oficina de arte do Sesc Cultura ensinará aos pequenos “Modelagem em argila: expressões do rosto”. Os materiais necessários são: 2kg de argila escolar, 1 caixa de sapato. Vagas limitadas. Às 17h30 haverá apresentação teatral com o grupo “Circo do Mato”, com o espetáculo “O Palhaço no 1/2 da rua”, que será encenado às 17h30 no átrio. Uma trupe de artistas apresenta números tradicionais de circo, trazendo a ludicidade e o encanto. O Cine Clubinho exibe às 17h30 o longa francês “Abril e o Mundo Extraordinário”.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações sobre a programação pelo telefone 67 3311-4300. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms-- 

Veja Também

Sesc Cultura terá oficina sobre animação infantil
Sesc Cultura terá Circo Le Chapeau, espetáculo de dança e mostra de filmes
Professor da UFGD lança livro sobre aplicação da Lei de Drogas do Brasil
Orquestra Corumbaense de Viola Caipira se apresenta no Sesc da Capital
Escrito em 1971, livro de Ulysses Serra enaltece a 14 de Julho
Programação infantil do Sesc tem colagem com glitter e cineminha
Semana com samba, música regional e chamamé argentino no Sesc Morada dos Baís
Sesc infantil tem oficina de argila, histórias para bebês e cineminha
Grupo da UEMS apresenta dois espetáculos de dança neste mês
Semana musical terá do samba ao blues no Sesc Morada dos Baís