Menu
22 de julho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega banner  Segov - Campanha Confiança
Cultura

Sesc tem Oficina de Arte e curtas do Festival 'Nueva Miranda'

Sesc Cultura preparou diversas atividades para a criançada, tudo com participação gratuita

28 Jun2019Da redação17h39

Neste sábado, dia 29, para encerrar a programação infantil de junho, o Sesc Cultura preparou diversas atividades para a criançada, tudo com participação gratuita. A oficina de arte tem início às 15h30 e terá como tema “Invenção de Figurinos e Personagens”. 

Para participar, a criança precisa ter entre 04 a 07 anos e levar os seguintes materiais: 1 camiseta velha, 2 metros de TNT vermelho, 1 calça ou bermuda velha, 4 cores de tinta de tecido, 1 pincel nº 6 e 12, papel colorset preto, amarelo e verde, durex, cola branca e 2m de fita de cetim preta. A oficina acontece na Sala de Artes Visuais, os ingressos, limitados a 15 vagas, serão entregues 30 minutos antes do evento começar, não podendo reservar para terceiros.

O Cine Clubinho vai exibir, às 17h30, curtas da Mostra Infantil Itinerante do Festival Internacional de Cinema “Nueva Miranda”.  Serão exibidos os seguintes curtas: O irmão mais velho (Suíça, Alemanha, 2011, 6 min.)  Dois personagens de desenhos animados se transformam em seres vivos e zombam de um terceiro personagem porque ele não está completo. O filme trata de diversão e crueldade entre crianças.  Meu monstro e eu (Suíça, 2008, 3 min.) Monstros estão por toda parte: no sótão, na rua e embaixo da cama.  O relógio de areia (França, 2009, 1min.) Diga a ela que a quer. Alguns momentos passam muito rápido. Pequenos e decisivos, alguns momentos podem alterar sua vida.  A campainha (Suíça, 2007, 4min) Ser controlado pelo tempo deixa sequelas.  Sou redondo (Suécia, 2011, 13 min.)  Em um mundo de seres redondos, Mathilda se destaca por não poder – ou não querer – se tornar quadrada.

Corumbá – No Cine Clubinho do Sesc Corumbá, com sessão às 18 horas deste sábado, o filme exibido será “Uma viagem extraordinária” de Jean-Pierre Jeunet. Aos doze anos de idade, T.S. Spivet é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico prestigioso, o garoto decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho aos Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança. 

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na Rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms.

Veja Também

Espetáculo
Festival tem espetáculo feito a partir de materiais descartáveis
Diretoria de Cultura oferece oficina de roteiro para Cinema, TV e Teatro
Semana musical do Sesc Morada dos Baís tem chorinho, rock e MPB
Museu abre inscrições para nova turma de Pintura
Engenheiro escreve livro sobre história do saneamento em MS
Cia de Dança traz a Bonito espetáculo inspirado na Bossa Nova
'Corrida das Drag' começa neste sábado no Centro Cultural
Polvo gigante com 3 mil balões será estrela da Palhasseata no sábado
Cartunista fará caricaturas ao vivo durante shows no Sesc Morada