Menu
22 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Cultura

Sesc Partituras terá concerto com Marcos Assunção

Apresentação no Teatro Prosa do Sesc Horto começa às 20 horas e é gratuita

7 Jul2017Da redação19h49

Na próxima quinta-feira, 13 de julho, o Sesc Partituras realiza um concerto especial, com o músico Marcos Assunção. A apresentação no Teatro Prosa do Sesc Horto começa às 20 horas e é gratuita, mas é preciso chegar com uma hora de antecedência para retirar ingresso, já que os lugares são limitados.

O músico levará influência jazzística num repertório que trafega por vários gêneros brasileiros dentre eles estão: a música regional, o baião, maracatu, samba e suas variações com arranjos inéditos para viola caipira, violão 7 cordas e bandolim, que será acompanhado pelo músico Renan Nonato no acordeom.

O trabalho de Marcos Assunção foi reconhecido pelo projeto Pixinguinha em 2008, onde recebeu um prêmio nacional que lhe deu a oportunidade de divulgar seu trabalho pelo Brasil e no mundo. Seu trabalho tem alcançado admiradores em outras fronteiras, passando por países na Europa e América do Sul.

Sobre o Partituras – O Sesc partituras é um site que disponibiliza mais de 2 mil partituras organizadas por título, autor, formação do grupo ou instrumento.  No acervo, estão as obras de alguns dos mais importantes compositores brasileiros, de diversos períodos e regiões do País. A seleção dos projetos para esta segunda temporada de concertos ocorreu em agosto.

Serviço – O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Mais informações sobe o Sesc Partituras no site http://www.sesc.com.br/SescPartituras/index.html Acompanhe a programação no sesc.ms.

Veja Também

Oficina inicia projeto 'Dança além do palco' na segunda-feira
Projeto de leitura de escola municipal ganha selo especial dos Correios
Espetáculo gratuito “Ópera do Malandro” será apresentado na Capital
Capital terá Festival Internacional do Chamamé
Artista da Capital pinta a paixão por índios
Embalos do samba, chamamé e rock no Sesc Morada
Peça de teatro que combate suicídio será apresentada neste sábado
Oficina gratuita de Desenho do Centro Cultural tem início dia 18 de abril
Governo apoia tradição gaúcha com repasse de R$ 150 mil para festival
História do tradicional Hotel Gaspar é relatada em livro