Menu
25 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Cultura

Sesc oferece programação gratuita para exercitar imaginário das crianças

Para participar, a criança deve ter mais de 6 anos de idade e estar acompanhada de um responsável

12 Abr2017Da redação18h40

Com oficinas, contação e cinema infantil, o Sesc Morada dos Baís e Sesc Corumbá proporcionam às crianças atrações gratuitas que vão garantir ludicidade e dar asas à imaginação. No Sesc Morada dos Baís, a programação é sempre aos sábados. Neste dia 15, a partir das 15 horas, Oficina Arte Brasileira para Crianças, desta vez sobre a arte de Arthur Bispo do Rosário.

Para participar, a criança deve ter mais de 6 anos de idade e estar acompanhada de um responsável e também é preciso levar o material: 1 camiseta velha, 1 pincel redondo nº 2, 1 tinta de tecido azul escuro ou preta.

Arthur Bispo do Rosário era um grande artista diferente dos demais. Considerado louco por alguns e gênio por tantos outros, ele passou boa parte de sua vida em hospitais psiquiátricos no Rio de Janeiro. Seu trabalho era feito de sucatas, objetos do cotidiano e de costuras em tecidos, nos quais bordava seus escritos. Bispo fez mantos, estandartes, faixas de miss, capas e esculturas que trazem palavras, listas de nomes, poemas enigmáticos e histórias com início, meio e fim, e que muitas vezes eram bordadas em código, numa escrita muito pessoal.

Após a oficina, a partir das 16h, apresentação do espetáculo infantil “Trem de Doido”, com o palhaço Gabinete. “Trem de Doido” conta a história do perdido palhaço Gabinete, que se dedica a truques de mágica, enquanto procura uma estação de trem, propondo uma valsa e interação do público infantil em seu divertido e atrapalhado percurso.

Para encerrar a programação, às 17 horas, o Cineclubinho exibe o longa “Contos da Noite”. Todas as noites, um garota, um garoto e um senhor idoso se encontram em um pequeno cinema, que aparenta estar abandonado. Lá dentro, os três criam histórias, escrevem, desenham, vestem fantasias. Eles criam diversas histórias mágicas passadas em uma noite onde tudo é possível.

Corumbá – No Sesc Corumbá a exibição do Cine Clubinho ocorre às quintas-feiras e aos sábados. Na quinta (13) às 17 horas e no sábado (15) às 17 horas.

Após a exibição de sábado, a criançada escuta a contação “A galinha burrinha”, de Jon Scieszka & Lane Smith. É uma historinha toda engraçada, mas bem maluquinha que só ouvindo para se desentender todinha ela.

Serviço – A programação infantil tem participação gratuita. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site www.sescms.

Veja Também

Oficina inicia projeto 'Dança além do palco' na segunda-feira
Projeto de leitura de escola municipal ganha selo especial dos Correios
Espetáculo gratuito “Ópera do Malandro” será apresentado na Capital
Capital terá Festival Internacional do Chamamé
Artista da Capital pinta a paixão por índios
Embalos do samba, chamamé e rock no Sesc Morada
Peça de teatro que combate suicídio será apresentada neste sábado
Oficina gratuita de Desenho do Centro Cultural tem início dia 18 de abril
Governo apoia tradição gaúcha com repasse de R$ 150 mil para festival
História do tradicional Hotel Gaspar é relatada em livro