Menu
21 de agosto de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Studio Center - Black Friday da Fronteira 2018
Cultura

Sesc Morada tem show especial dos 35 anos de carreira de Jerry Espíndola

Além do show do Jerry, se apresentam Arlyson, Catarse Retrô e Haiwanna

16 Dez2017Da redação10h00

A semana musical do Sesc Morada dos Baís reserva um grande momento para o público e para o cantor Jerry Espíndola, que fará um show comemorativo aos seus 35 anos de carreira no dia 21. Além do show do Jerry, se apresentam Arlyson, Catarse Retrô e Haiwanna. O espaço é limitado a um público de 350 pessoas.

A primeira apresentação, na quarta-feira, 20, será do cantor Arlyson. Há dois anos vivendo em Campo Grande, Arlyson, que já se apresentou na unidade, é entusiasta do Sesc Morada dos Baís. “É um espaço sensacional e a programação gratuita é muito atrativa para que o artista mostre seu trabalho”. Arlyson define seu estilo como samba engajado, letras para ouvir e cantar que tomam como influências Chico Buarque e a bossa nova de Vinícius de Moraes, por exemplo.

Na quinta, 21, Jerry sobe ao palco com o show que conta sua trajetória musical desde sua estreia no palco, em 1982 no show “velhos amigos”, quando foi convidado por Paulo Simões para cantar no teatro do paço municipal em Campo Grande. O repertório viaja ainda na voz de convidados, artistas sul-mato-grossenses que gravaram canções de Jerry em seus discos, como Maria Alice, Guga Borba e Marcos Caramelo, e conta também com a presença dos novos parceiros, da nova geração de nossa música, como Ju Souc, Marina Peralta e Beget de Lucena.

Sexta, 22, tem Catarse Retrô, que congrega MPB, folk, indie e rock alternativo. Formado em maio de 2015, o projeto trouxe a proposta de produzir músicas autorais e, para tanto, pesquisou os estilos de vários artistas e compositores tais como Rubel, Johnny Hooker, Cícero, Yann Tiersen, Beirut, A banda mais bonita da cidade, Marcelo Camelo, Ney Matogrosso, Rita Lee, Leo Fressato e outros; para depois rearranjá-los e formar o estilo do grupo.

Encerrando a semana musical, a apresentação do Haiwanna, no sábado, 22. A banda, que já anima as noites campo-grandenses há 18 anos, leva ao público clássicos do gênero e também produção autoral. “A Morada dos Baís e a cultura têm tudo a ver. A gente nota um público diferente dos bares, muitas famílias, é muito bom”, diz o músico Hugo Carneiro.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. O espaço bistrô é aberto às 18h30 e as apresentações musicais começam às 20 horas. Acompanhe a programação no site sesc.ms.

Veja Também

Ballet Bolshoi do Brasil fará workshop e pré-seletiva em Campo Grande
Um violonista francês na Capital
Cultura Festival no Memorial da América Latina aborda situação de indígenas Evento promove debates, exibições de filmes e apresentações de rituais
Sesc Cultura resgata composições de Lídia Baís
Morada dos Baís festeja centenário
UEMS abre inscrições para curso básico de violão em Dourados
Filme A Pele Morta terá cena gravadas em Dourados e Ponta Porã
Whisky de Segunda faz apresentação gratuita neste domingo no Som da Concha
Cia Dançurbana e Grupo Bailah apresentam espetáculos na Casa de Ensaio
Cine Sesc tem biografia, segunda Matinê Sesc Aldeia Materna e drama francês