Campo Grande •21 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner SEGOV - Mesmo na crise Obras

Da redação | Sexta, 11 de Agosto de 2017 - 19h36Sesc Morada dos Baís é palco de samba, blues, reggae e rockSemana musical reserva um mix de sons que promete agradar diversos públicos

Banda Gessy & The Rhivo Trio
Banda Gessy & The Rhivo Trio (Foto: Divulgação)

A semana musical do Sesc Morada dos Baís reserva um mix de sons para agradar diversos públicos na próxima semana. A animação começa na quarta-feira, 16, com o Trio RIL . Formado por Ivan Cruz no violão sete cordas e bandolim, Romualdo Costa no saxofone e sanfona, e Lucas Rosa no pandeiro, o trio surgiu pelo anseio dos músicos de tocarem juntos.

A linguagem escolhida como foco até então é a música brasileira, tão rica e vasta, tratada pelo grupo por meio de arranjos próprios bem elaborados com espaços também para improvisações, e inspirados no virtuosismo e expressividade latentes na tradição da música instrumental brasileira. Temos no repertório então artistas como Hermeto Pascoal, Guinga, Sivuca, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, entre outros, além de algumas músicas compostas pelos integrantes do Trio. 

Quinta, 17, tem apresentação do Souldbra que leva ao público músicas de seu 2º EP. Com a atual formação desde 2015, a banda toca pop/reggae. “O Sesc Morada dos Baís é um dos melhores espaços que temos para mostrar nosso trabalho, hoje. E proporciona essa intimidade entre o artista e o público”, diz o vocalista, Nando.

Na sexta-feira, 18, quem se apresenta é a Farrapos e Trapos, com um resgate ao velho e bom rock n’roll. “A banda foi formada em 2013 para resgatar aquele rock precursor, 100% nacional, como Ira, Paralamas e Cazuza, mas também traz músicos como Charlie Brown Júnior e Teatro Mágico, atendendo a galera mais jovem”, diz o vocalista Luiz Acosta Ribeiro.

Encerrando a programação da semana, no sábado, 19, quem sobe ao palco é a banda Gessy & The Rhivo Trio. Inspirada nos clássicos do blues, surf music e rockabilly da década de 1950, a banda foi formada em abril deste ano, quando os amigos Marcelo Rezende, Rodrigo Gasparetto e Felipe Lira, decidiram trabalhar juntos em uma proposta de som retrô envolvendo os três ritmos. Os três músicos trazem na bagagem grande experiência em outras bandas e atividades no cenário musical de Mato Grosso do Sul. Para completar a nova proposta, a cantora Gessica Fernanda e sua voz melodiosa foi convidada a assumir os vocais.

“O trio se chamava anteriormente Rhivo Trio, nome que surgiu em uma brincadeira entre amigos e como o bom humor é uma das principais características da banda, decidimos manter esse nome, acrescentando agora, o nome da Gessy. E assim surgiu a Gessy & The Rhivo Trio”, conta Marcelo Rezende.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. O espaço bistrô é aberto às 18h30 e as apresentações musicais começam às 20 horas. Acompanhe a programação no site sesc.ms.

Veja Também
Cine Sesc exibe drama chileno 'Nostalgia da luz'
Neta de Antônio Morais faz vernissage de estreia com aquarelas
Congresso Nacional de Arte Educadores será realizado em Campo Grande
Festa do Folclore vem atingindo elevado nível de satisfação popular
Estação Cultural Mostra das Nações celebra 118 anos da Capital
Premiado pela Fundação de Cultura, “Revolução” estreia nesta sexta-feira na Capital
Escola pública de Dourados recebe livros da Sicredi
Com chamamé, aluno da Escola Oito de Dezembro vence 1º Prêmio Helena Meirelles
Quinta, 10 de Agosto de 2017 - 12h38Senac leva cozinha show com receitas variadas a festival em Campo Grande Evento faz parte da comemoração do aniversário da Capital e a entrada é gratuita
Cineclube UFGD exibirá
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento