Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Campo Grande

Sesc Morada dos Baís é palco de samba, blues, reggae e rock

Semana musical reserva um mix de sons que promete agradar diversos públicos

11 Ago2017Da redação19h36

A semana musical do Sesc Morada dos Baís reserva um mix de sons para agradar diversos públicos na próxima semana. A animação começa na quarta-feira, 16, com o Trio RIL . Formado por Ivan Cruz no violão sete cordas e bandolim, Romualdo Costa no saxofone e sanfona, e Lucas Rosa no pandeiro, o trio surgiu pelo anseio dos músicos de tocarem juntos.

A linguagem escolhida como foco até então é a música brasileira, tão rica e vasta, tratada pelo grupo por meio de arranjos próprios bem elaborados com espaços também para improvisações, e inspirados no virtuosismo e expressividade latentes na tradição da música instrumental brasileira. Temos no repertório então artistas como Hermeto Pascoal, Guinga, Sivuca, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, entre outros, além de algumas músicas compostas pelos integrantes do Trio. 

Quinta, 17, tem apresentação do Souldbra que leva ao público músicas de seu 2º EP. Com a atual formação desde 2015, a banda toca pop/reggae. “O Sesc Morada dos Baís é um dos melhores espaços que temos para mostrar nosso trabalho, hoje. E proporciona essa intimidade entre o artista e o público”, diz o vocalista, Nando.

Na sexta-feira, 18, quem se apresenta é a Farrapos e Trapos, com um resgate ao velho e bom rock n’roll. “A banda foi formada em 2013 para resgatar aquele rock precursor, 100% nacional, como Ira, Paralamas e Cazuza, mas também traz músicos como Charlie Brown Júnior e Teatro Mágico, atendendo a galera mais jovem”, diz o vocalista Luiz Acosta Ribeiro.

Encerrando a programação da semana, no sábado, 19, quem sobe ao palco é a banda Gessy & The Rhivo Trio. Inspirada nos clássicos do blues, surf music e rockabilly da década de 1950, a banda foi formada em abril deste ano, quando os amigos Marcelo Rezende, Rodrigo Gasparetto e Felipe Lira, decidiram trabalhar juntos em uma proposta de som retrô envolvendo os três ritmos. Os três músicos trazem na bagagem grande experiência em outras bandas e atividades no cenário musical de Mato Grosso do Sul. Para completar a nova proposta, a cantora Gessica Fernanda e sua voz melodiosa foi convidada a assumir os vocais.

“O trio se chamava anteriormente Rhivo Trio, nome que surgiu em uma brincadeira entre amigos e como o bom humor é uma das principais características da banda, decidimos manter esse nome, acrescentando agora, o nome da Gessy. E assim surgiu a Gessy & The Rhivo Trio”, conta Marcelo Rezende.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. O espaço bistrô é aberto às 18h30 e as apresentações musicais começam às 20 horas. Acompanhe a programação no site sesc.ms.

Veja Também

Exposição fotoráfica propõe reflexão sobre tráfico humano
Projeto de universidade cria clube do livro em salão de beleza
Mostra de palhaços terá atrações de graça na Capital
Delegado lança livro no qual revela seus segredos de sucesso
Arraiá Ziriguidum acontece neste domingo
Cine Sesc exibe filmes brasileiros com temas sociais
Samba, forró, rock e blues no Sesc Morada dos Baís
Inscrições para oficinas gratuitas no Centro Cultural começam dia 17
Abertas inscrições para Festival de Música da Juventude
Teatro Desculpe o Auê no próximo sábado Alunos da Casa de Ensaio apresentam ato artístico inspirado nas músicas de Rita Lee