Campo Grande •23 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo do Estado - Campanha Mudança - Educação

Da redação | Sábado, 19 de Agosto de 2017 - 09h50Sesc Morada dos Baís brinda os 118 anos de Campo GrandeShows que começam sempre às quartas-feiras e seguem até sábado são gratuitos

(Foto: Divulgação)

O Sesc Morada dos Baís terá uma programação que promete emocionar o público na semana de aniversário de Campo Grande, levando ao palco artistas consagrados da música regional, como Guilherme Rondon e Dino Rocha. Os shows que começam sempre às quartas-feiras e seguem até sábado são gratuitos, mas o espaço é limitado a um público de 350 pessoas. O espaço bistrô abre às 18h30.

Abrindo a semana especial, no dia 22, terça-feira, tem Café Literário com o cantor e compositor Geraldo Espíndola que assina o livro “Kikiô”, levando o título de uma de suas mais conhecidas canções. Na ocasião, Geraldo fará também um show que promete emocionar o público.

Na quarta-feira, 23, é o Valu Samba Trio, que todos os anos vem agitando o carnaval de Campo Grande. “É um privilégio. Já é legal tocar no Sesc Morada dos Baís que é um local de tradição e qualidade, imagine em uma semana de comemoração”, anima-se, Edir Valu, pandeiro e voz. O trio também é composto por Dênio Luz, na timba e voz e Mauro Vermelho, violão e voz. Além de samba e suingue, o trio leva em seu repertório muito MPB transportado para o samba, como explica Edir Valu.

Muita emoção na quinta-feira, 24, com o show do sanfoneiro Dino Rocha, ícone do chamamé em Mato Grosso do Sul. Filho de alemã e paraguaio, Dino é de Juti, mas vive em Campo Grande desde 1971. O respeitável conjunto de obras do sanfoneiro, com quatro décadas de estrada, inclui 21 discos, o primeiro deles gravado em 1973. Entre os que fizeram parceria com o sanfoneiro estão Almir Sater, Renato Teixeira, Chitãozinho e Xororó além dos cantores e compositores Campo-grandenses, Celito Espíndola, Paulo Simões, Guilherme Rondon, além de trabalhos solo. Em seus acordes, o chamamé traz a poética da vida do campo, dos bailes de fazenda, das comitivas boiadeiras, dos translados pelo pantanal, das colheitas nos ervais, das rodas de tereré, assim tendo uma forte influência na construção da identidade cultural de Mato Grosso do Sul.

O encanto segue na sexta-feira, 25, com o show do violinista, compósito e interprete Guilherme Rondon, com a fusão de ritmos ternários da fronteira como guarânias, polcas e chamamés. Sua marca está na linguagem contemporânea, que tanto pode se servir da música mineira, quanto do pop dos Beatles, por isso não cabe na denominação ortodoxa de música regional. Paulista, Rondon foi criado em Corumbá, no Pantanal do Paiaguás, mas sua formação musical se deu em São Paulo, onde estudou. Suas composições já foram gravadas por um leque variado de artistas nacionais e internacionais , como: Nana Caymmi, César Camargo Mariano, Michel Teló Célia, Ivan Lins, Sérgio Reis, Lula Barbosa, Danilo Caymmi , Olga Román (Espanha), Melania Montalto (Argentina), Lizza Bogado (Paraguay), Rosa Maria, Lucinha Lins, Jackie Heker, Almir Sater, Alzira Espíndola, Papete, Diana Pequeno.

No sábado, 26, não haverá programação no Sesc Morada dos Baís em função do feriado de aniversário da Capital.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. O espaço bistrô é aberto às 18h30 e as apresentações musicais começam às 20 horas. Acompanhe a programação no site sesc.ms.

Veja Também
CineMIS de Férias é opção de entretenimento gratuito para a criançada
Centro Cultural lança edital para seleção de instrutores de cursos de artes
Governo anuncia recursos e mais segurança ao carnaval de Corumbá
Segunda, 8 de Janeiro de 2018 - 10h06Sesc Corumbá terá mostra de cinema durante as férias Sessões começam no dia 10 de janeiro e seguem até o dia 27
MIS inicia 2018 com exibição gratuita do curta Tentei no Cine Café
Capital terá conselho fiscal da cultura e eventos em 2018
Campo Grande têm o primeiro grito de carnaval sábado
MP pede inquérito sobre conta de propinas atribuída a Dirceu e Lula
MIS encerra atividades com exposição e entrega de certificados do curso de documentário
Aprovado projeto que homenageia poetas e poesias em MS
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento