Campo Grande •17 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Quinta, 27 de Julho de 2017 - 17h19Sesc leva Circuito de Oralidades à Capital e CorumbáNo Sesc Morada dos Baís, a apresentação será dia 3 de agosto, às 18h30

(Foto: Divulgação)

O projeto Arte da Palavra do Sesc traz a Campo Grande e Corumbá mais uma etapa do “Circuito de Oralidades” neste mês de agosto, com apresentações de Carolina Lyra e foco na literatura infantil. Nesta etapa, a oralidade é privilegiada, voltada a contadores de histórias, saraus, cantadores e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas. 

No Sesc Morada dos Baís, a apresentação será dia 03 de agosto, às 18h30 e no Sesc Corumbá, dia 05 às 19h30.

Carolina Lyra possui especialização em educação musical e arte-educação. Trabalha com crianças de todas as faixas etárias desde 2005 onde integrou a primeira formação da banda Ciranda com produtora e a boneca "Nina", sua criação e personagem a partir de então.

Formada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), quando defendeu a monografia com o tema "Infância em duas cores" onde debate e desconstrói a influência social da divisão binaria das cores em masculino (azul) e feminino (rosa); e Teatro pela Prefeitura de Aracruz, onde fez parte da “Trupe Iá... Pocô”.

Arte educadora da rede estadual de ensino desde 2007, já deu aula para crianças e adolescentes de todas as faixas etárias. Desde o final da banda, em 2012, focou seu trabalho na recreação e palhaçaria atuando com os principais grupos de artistas do estado com ações envolvendo acrobacias, malabares, cenas de circo, personagens, contação de histórias, roda de brinquedos cantados e jogos de gincana, atuando em colônias de férias, nos eventos dos principais shoppings e eventos particulares e empresariais do Estado.

Sobre o “Arte da Palavra” – O projeto é nacional, contempla 48 cidades do País que serão percorridas por quase 100 escritores com atuação nos eixos: Circuito de Autores, Circuito de Oralidades e Circuito de Criação Literária.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. O Sesc Horto, está localizado na rua Anhanduí, 200. O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms.

Veja Também
Neta de Antônio Morais faz vernissage de estreia com aquarelas
Congresso Nacional de Arte Educadores será realizado em Campo Grande
Festa do Folclore vem atingindo elevado nível de satisfação popular
Estação Cultural Mostra das Nações celebra 118 anos da Capital
Sesc Morada dos Baís é palco de samba, blues, reggae e rock
Premiado pela Fundação de Cultura, “Revolução” estreia nesta sexta-feira na Capital
Escola pública de Dourados recebe livros da Sicredi
Com chamamé, aluno da Escola Oito de Dezembro vence 1º Prêmio Helena Meirelles
Quinta, 10 de Agosto de 2017 - 12h38Senac leva cozinha show com receitas variadas a festival em Campo Grande Evento faz parte da comemoração do aniversário da Capital e a entrada é gratuita
Cineclube UFGD exibirá
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento