Menu
19 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Sesc Cultura terá oficinas artísticas e cineminha em Novembro

Haverá atividades para várias faixas etárias, inclusive para bebês, todas com participação gratuita

3 Nov2019Da redação07h35

A programação infantil que o Sesc Cultura preparou para novembro traz atividades para várias faixas etárias, inclusive para bebês, todas com participação gratuita.

A programação começa no dia 9, com a oficina de modelagem em argila com o tema “Animais do Cerrado”. As oficinas são para crianças de 04 a 07 anos e para participar é preciso levar o material. Logo depois, às 16h30, no átrio, haverá a Jam Session – Dança de Brincadeira, com a Cia Dançaurbana, uma atividade que envolve crianças de todas as idades, de forma lúdica e criativa, com dança, música e muita improvisação.  O Cine Clubinho exibe às 17h30 o longa canadense “O Galo de São Victor”.

No sábado seguinte, 16, a oficina será sobre arte em relevo, inspirada no trabalho do artista plástico Emanoel Araújo, explorando a forma abstrata, o volume, a geometria e os significados. Às 16h30 haverá contação de história, com Vânia Strengari, com o tema “Reis e rainhas, príncipes e princesas, nem sempre são tão maravilhosos...”. O Cine Clubinho exibirá às 17h30 o filme alemão “Wickie e o tesouro dos deuses”.

No dia 23 mais uma oficina de modelagem em argila, agora com inspiração na obra de Estêvão Silva. Às 15h30 a atividade “Versos para passarinhos – Histórias e momentos para bebês”, voltada a bebês de 0 a 03 anos. A proposta é apresentar o mundo aos pequeninos por meio das sensações (cores, formas, sons, elementos visuais), ou, dependendo da faixa etária do bebê, elementos comunicacionais (relacionar nome de coisas com as coisas em si). No aprendizado intuitivo, a criança alinha mente e corpo para compreender o mundo que a cerca. No Cine Clubinho, às 17h30, será exibido o filme “Puaj!”

No último sábado do mês, 30, haverá oficina de expressão com glitter, “Conhecendo a artista Mickalene Thomas”, na qual as crianças vão se se inspirar para colagem, pintura e aplicação de glitter. Encerrando a programação infantil de novembro, o Cine Clubinho exibirá, às 17h30, os seguintes curtas da Mostra Infantil “Nueva Mirada”:  Curtas: Ormie – 3 min., Rodas, band-aids e pirutos – 8min., Kostya – 5min.44, Lumi – 3min., Aula de natação – 9min,10, Corrida – 7min., Grande prêmio – 8min., O príncipe rato – 14min.30.

Serviço –  O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30.  Acompanhe a programação no site sesc.ms

 

Veja Também

Sesc infantil tem oficina de argila, histórias para bebês e cineminha
Grupo da UEMS apresenta dois espetáculos de dança neste mês
Semana musical terá do samba ao blues no Sesc Morada dos Baís
Orquestra que usa instrumentos feitos com materiais recicláveis abre festival
Arquiteta realiza oficina de xilogravura no MARCO
Final de semana musical é no happy hour do Sesc Morada dos Baís
Grupo Fulano di Tal estreia o espetáculo 'Do Bem-Amado'
Arquiteta promove experiência sensorial em exposição
Museu de Arte Contemporânea abre seleção para Exposições Temporárias
Livro retrata os 150 anos depois da Guerra do Paraguai