Menu
6 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Sesc Cultura terá Circo Le Chapeau, espetáculo de dança e mostra de filmes

Dezembro será tomado pela magia do circo já na primeira semana

2 Dez2019Da redação15h39

No mês em que se comemora o dia do palhaço e se celebra o início das férias, oficinas e espetáculos imperdíveis estarão abertos ao público, começando já na quarta-feira, 04, com Oficina de acrobacias circenses voltada a participantes com pelo menos 16 anos. As oficinas serão todas no período da tarde/noite e para participar é preciso ter o cartão Sesc válido, que pode ser feito na própria unidade com investimento de R$ 15,00, exceto para comerciantes e dependentes, que podem fazer o cartão gratuitamente.

Na quinta, 05, haverá Consultoria de números circenses – vivência Cabaret Du Chapeau, voltada exclusivamente para artistas que já tenham número circense em qualquer fase de execução.  Sexta-feira, 06, atividades circenses para crianças Faixa etária: 6 a 12 anos durante o “Circando”. Às 18h30 haverá uma apresentação Pocket Show no Átrio. Encerrando a maratona circense, no sábado, às 16h30, haverá a Apresentação Cabaré du Chapeau.

Também tem apresentação de dança no fim de semana, na sexta e sábado, às 20 horas, com a Cia. Dançurbana, levando o Projeto Singulares, uma mostra de solos.

Cinema – A semana será marcada, ainda, pela mostra Cineclassique, que leva ao público uma seleção especial de filmes que resistiram ao tempo, com exibições de terça a sexta-feira, sempre às 19 horas, em sessões simultâneas, acontecendo também no Sesc Corumbá.

Na terça-feira, 03, será exibido Casablanca (1942) Sinopse: Durante a Segunda Guerra, um exilado americano encontra refúgio na cidade de Casablanca, e passa a dirigir uma casa noturna. Por forças do destino, ele reencontra uma antiga paixão, que agora está casada e precisa de ajuda para fugir dos nazistas.

Quarta, 04, tem a felicidade não se compra (1947), de Frank Capra. Sinopse: Clarence é um espírito candidato a anjo que recebe a missão de ajudar um homem muito valoroso, porém desiludido. George Bailey está à beira do suicídio quando é salvo por Clarence, que lhe mostra como ele é importante na vida de muitas pessoas.

Quinta-feira é a vez de Rio vermelho (1948), de Howard Hawks. Sinopse: Thomas Dunson é dono de um império. Junto com seu filho adotivo Matthew Garth ele inicia uma longa viagem com parte de seu rebanho, indo do Texas ao Missouri. Durante o percurso acontece um desentendimento entre pai e filho que faz com que Matt leve o gado para outra direção, despertando a ira de Tom.

Encerrando as exibições da primeira semana, na sexta-feira, 06, Pacto de sangue (1944), de Billy Wilder. Sinopse: Walter Neff, um vendedor de seguros, é seduzido e induzido por Phyllis Dietrickson, uma sedutora e manipuladora mulher, a matar seu marido, mas de uma forma que pareça acidente para a polícia e também em condições específicas, que façam o seguro ser pago em dobro.

Serviço –  O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30.  Acompanhe a programação no site sesc.ms.

Veja Também

Sesc Cultura terá oficina sobre animação infantil
Professor da UFGD lança livro sobre aplicação da Lei de Drogas do Brasil
Orquestra Corumbaense de Viola Caipira se apresenta no Sesc da Capital
Escrito em 1971, livro de Ulysses Serra enaltece a 14 de Julho
Programação infantil do Sesc tem colagem com glitter e cineminha
Semana com samba, música regional e chamamé argentino no Sesc Morada dos Baís
Sesc infantil tem oficina de argila, histórias para bebês e cineminha
Grupo da UEMS apresenta dois espetáculos de dança neste mês
Semana musical terá do samba ao blues no Sesc Morada dos Baís
Orquestra que usa instrumentos feitos com materiais recicláveis abre festival