Menu
21 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Cultura

Sesc Cultura tem dramaturgia, clube de leitura e sessão de cinema

Club Sesc discutirá sobre o livro 'Recordações do escrivão Isaías Caminha', de Lima Barreto

19 Ago2019Da redação17h58

O Projeto Sesc Dramaturgias apresenta “BLACK BRECHT- e se Brecht fosse negro?”, com direção de Eugênio Lima. A oficina visa criar uma ação cênica/ intervenção, a partir desta provocação, construída sobre uma perspectiva afro brasileira diaspórica da obra e dos procedimentos de Brecht, a partir das peças didáticas, das peças radiofônicas, poemas e dos estudos. Os encontros serão durante toda a semana, do dia 19 a 23, das 18h às 22h, na sala de Artes Cênicas. É preciso ter cartão válido do Sesc para se inscrever e pelo menos 18 anos. 

Leitura – Na quarta-feira (21) às 19h o Club Sesc discutirá sobre o livro “Recordações do escrivão Isaías Caminha”, do autor Lima Barreto, que tem como tema o racismo e a subordinação.

No Cine Sesc será exibida a mostra “Hong Sang-soo - A complexa simplicidade do cotidiano contemporâneo”. Nas sessões de 15h e 19h de quarta-feira (21) e também na sessão noturna de sexta-feira (23) às 19h, será o longa “A Visitante Francesa”. Uma estudante de cinema escreve três histórias diferentes, porém, todas vividas por uma francesa chamada Anne (Isabelle Huppert), que chega aquele lugar e se envolve de diferentes maneiras com personagens nativos.  A sessão é gratuita e tem capacidade para 28 pessoas.

Na quinta-feira (22), na sessão das 15h, o mesmo filme será exibido, mas com sessão acessível, incluindo áudio e descrição.        

Ainda no dia 22, na Quinta de Suspense, tem o filme “Metrópolis” às 19h. O ano é 2026, e a terra possui duas classes sociais: a elite dominante e a classe operária, está condenada desde a infância a habitar os subsolos, escravos das monstruosas máquinas que controlam a Metrópolis. Quando o filho do criador da Metropólis se apaixona por Maria, a líder dos operários, tem início a mais simbólica luta de classe social já registrada pelo cinema.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms.

Veja Também

Romance divertido, peça Amor 1980 reestreia encantando público
Fim de semana tem espetáculos de dança gratuitos na Capital
Marco abre segunda temporada de exposições de 2019
Livraria doa 370 livros infantis para escola da Reme
Obra do biólogo espanhol Ignácio Jiménez-Pérez será lançada em MS
Projeto Arte do Meu Bairro vai ao Dom Antônio neste sábado
Fernando Marson mostra seu talento em nova exposição da Energisa
Sertanejos de MS vencem concurso nacional de talentos
Confraria Sociartista terá sede em espaço cedido pela prefeitura
Escritora campo-grandense toma posse entre os imortais da literatura