Menu
26 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Palco Giratório

Sesc Cultura realiza oficina de palhaçaria só para mulheres

Podem se inscrever para a atividade mulheres a partir de 18 anos de idade

11 Ago2019Da redação09h50

Estão abertas inscrições para a vivência “Femi-Clown Cabaré-Show", no Sesc Cultura, que levará à reflexão sobre o empoderamento feminino na cena e também abordará as etapas de criação de um Cabaré. As oficinas serão de 27 a 30 de agosto, das 18h às 22h, apenas para o público feminino, sendo que no último dia, 31 haverá o “Clownbaré”, criado a partir da experiência, com apresentação ao público em geral, com classificação indicativa de 18 anos, no átrio do Sesc Cultura que será às 19h.

O grupo Cabaré das Rachas (DF) convida artistas mulheres cisgênero e transgênero: palhaças, circenses, das culturas de rua e das culturas populares, para um encontro que propõe a multiplicação de saberes dos territórios da comicidade, das técnicas da cena, das trocas ideológicas feministas e da gestão de autonomia, a partir da reflexão, do humor e da construção coletiva. Ao final será realizada uma apresentação, resultado da vivência que celebra a vida das mulheres num grande cabaré de variedades: O Femi Clown Cabaré Show.

Para a vivência, podem se inscrever mulheres a partir de 18 anos de idade, que tenham cartão válido do Sesc. O cartão pode ser feito na própria unidade, mediante investimento de R$ 15,00 ou gratuitamente para comerciários e dependentes.

Sobre o Grupo –  O trio de palhaças que passou a se identificar como "Cabaré das Rachas" atua coletivamente, desde 2008, no projeto de Circo Social Doutoras Música e Riso, no projeto Risadinha – Uma ação pelo Riso e pela Saúde – e seguiu em encontros outros, como nos espetáculos da Cia. Colapso, contemplada com o Prêmio Funarte Carequinha de Criação de Números Circenses. Parceiras de lida na palhaçaria e na vida.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30. Acompanhe a programação no site sesc.ms.

Veja Também

Roda de tereré e muita música no Sesc Morada dos Baís
Sesc Cultura tem dramaturgia, clube de leitura e sessão de cinema
Pátio Central é endereço da arte e cultura
Sesc Cultura tem arte e cineminha para crianças de graça
Turnê do bailarino Thiago Soares fará seleção de dançarinos na Capital
Festival do Sobá tem atrações até domingo
Sesc Cultura abre inscrições para os cursos de arte
Artesãs 'ceramizam' a história da Capital
Companhia de dança leva oficinas e espetáculos a escolas públicas
Delinha se apresenta no Sesc Morada dos Baís