Campo Grande •17 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Terça, 8 de Agosto de 2017 - 18h18Senador de MS lança cartilha sobre o novo Ensino MédioLançamento será nesta quarta-feira, às 18h30, na Biblioteca do Senado

(Foto: Divulgação)

O senador Professor Pedro Chaves (PSC/MS) lança nesta quarta-feira (09), às 18h30, na Biblioteca do Senado, a cartilha "Novo Ensino Médio: o que é importante saber?", que reúne, de maneira didática, perguntas e respostas sobre as principais mudanças trazidas pela Lei 13.415, de 16 de fevereiro de 2017.

A nova legislação, relatada no Senado por Pedro Chaves, promoveu a maior mudança estrutural da educação brasileira dos últimos 20 anos, tanto em relação aos currículos do ensino médio, quanto  à Política de Fomento à Educação em Tempo Integral. Impressa pela Gráfica do Senado, ela será distribuída inicialmente nas escolas de Mato Grosso do Sul, mas o objetivo é levá-la a todo o Brasil .

O lançamento contará com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, dirigentes do MEC, senadores membros da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, da qual Chaves é vice-presidente, além de técnicos e empresários do ramo da educação.

A lei que criou o novo Ensino Médio aborda, principalmente, as questões curriculares, com o objeto de evitar o descolamento entre os componentes curriculares e o cenário contemporâneo, entre a escola e a vida.

“A nova legislação é um passo importante para que se inicie nas escolas programas, projetos e ações dinâmicas, que atendam as verdadeiras necessidades do aluno”, avalia o senador.

O Professor Pedro Chaves é educador há mais de 50 anos. Em Mato Grosso do Sul, criou várias instituições de todos os níveis de ensino – a MACE, de ensino fundamental e médio, o CESUP e a UNIDERP, ambas de ensino superior, com cursos de mestrado e doutorado. Também foi pioneiro na Educação à Distância, com mais de 30 mil alunos em todo o Brasil.

Veja Também
Pré-venda para 'Nada a Perder' gera filas na Capital
Mulheres estão menos tolerantes ao assédio no carnaval, dizem foliãs
Após adiamento, escolas de samba vivem indefinições
Corumbá conhecerá campeões do carnaval na tarde de hoje
Festa de família, Cordão Valu se despede do carnaval
Avenida do samba recebe ajustes finais para os desfiles
Comitiva pantaneira desfilará na avenida do samba
Baile de carnaval para crianças é no Pátio Central
Vila Carvalho cantará as lendas de MS na avenida
Homenagem a fotógrafo promete emoção no Carnaval
Square notícia uci
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento