Menu
21 de janeiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Turismo e Gastronomia

Senac Turismo e Gastronomia sedia palestra sobre a economia no século XXI

Evento acontece nesta terça-feira, 05 de junho

5 Jun2018Da redação12h35

Nesta terça-feira (05), às 19h, o Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, sedia a palestra com o escritor e empresário carioca Leandro Jesus, que vai falar sobre a nova economia do século XXI e o futuro das organizações. O evento também tem a participação de Fábio Hideki Kawauchi, consultor independente, que busca trazer a transformação a Mato Grosso do Sul.

Os escritores também farão o lançamento do livro colaborativo “Exploradores de um mundo em transformação: conduzindo organizações na travessia para uma nova era”, que busca ajudar a despertar a consciência das pessoas para a transformação nos negócios e transição para a nova economia. Após a palestra, haverá uma roda de debates com os autores.

O livro é voltado para pessoas que atuam no mundo corporativo tradicional ou que estão empreendendo e, segundo Leandro Jesus, tem por objetivo principal fazer os leitores refletirem sobre como conduzir suas organizações rumo à nova economia do século 21 - colaborativa, digital, inclusiva e direcionada para o bem estar coletivo.

“Com o progresso tecnológico exponencial e a democratização da informação, aumentam as exigências por parte de consumidores e cidadãos. Acredito que os negócios do século 21 precisarão operar com um propósito que traga significado às pessoas, entregar experiências positivas para seus clientes, habilitar a realização de talentos e vocações no ambiente de trabalho e, ainda, gerar impacto positivo para sociedade e meio ambiente. Organizações tradicionais, com suas estruturas burocráticas e foco prioritário em crescimento e lucro, terão dificuldade nesse novo contexto”, explica Leandro Jesus.

Sobre Leandro Jesus - Autor de outros livros como Repensando a Gestão por meio de Processos (2014) e co-autor de diversos livros internacionais sobre gestão de negócios, Leandro é co-fundador da empresa de consultoria e tecnologia EloGroup, o capítulo brasil da ABPMP e a rede Business Transformation. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com estudos complementares na Carnegie Mellon University. Já atuou como professor de pós-graduação em instituições como FGV, PUC e UFRJ. Desde 2015 é Conselheiro do Instituto Capitalismo Consciente Brasil.

Serviço – O Senac Turismo e Gastronomia está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados.

Veja Também

Sesc Morada dos Baís realiza encontro com amantes do Fusca
Douradenses se classificam em concurso internacional de conto e poesia
Inscrições para a segunda etapa do Festival de Graffiti vão até dia 25
MARCO recebe exposição de pinturas e desenhos de artista paulistano
Acadêmicos da UEMS apresentam 'Lisbela e o Prisioneiro' em fevereiro
Série pela diversidade é gravada na Capital
Confira a programação da semana no Sesc Morada dos Baís
Cordão Valu inicia pré-carnavais da Capital no dia 12
Para evitar tragédias, governo vai vistoriar prédios públicos
'Palco para Todos' de Dourados abrirá inscrições para artistas neste mês