Campo Grande •25 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Da redação | Terça, 5 de Setembro de 2017 - 14h35Semed abre inscrições para festivais de arte cultura e dançaNeste ano, o tema será 'Mato Grosso do Sul – Patrimônio Material e Imaterial'

(Foto: Divulgação)

A partir desta quarta-feira (6) a Semed (Secretaria Municipal de Educação), abre inscrições para a décima edição do Feac (Festival de Arte e Cultura) e do 14º Festival de Dança da Reme (Rede Municipal de Educação).

Os festivais visam oferecer à comunidade escolar e ao público em geral a oportunidade de conhecer expressões artísticas nas modalidades de dança, música, artes visuais e artes cênicas.

A organização do evento é da Superintendência de Políticas Educacionais da Semed, através da Divisão de Esporte, Arte Cultura, com o objetivo de promover e propiciar o conhecimento e aperfeiçoamento da arte e da cultura nas escolas da Reme.

Neste ano, o tema será “Mato Grosso do Sul – Patrimônio Material e Imaterial”. Os participantes poderão apresentar canções do repertório da MPB, cantigas e músicas que abordem as brincadeiras e brinquedos populares. O festival tem caráter educativo, artístico e cultural e não há competição entre os participantes.

As inscrições terminam no dia 15 de setembro e somente poderão ser feitas via ficha de inscrição encontrada no site: HTTP://www.pmcg.ms.gov.br/semed/canaistexto?id_can=7889, na página canal de eventos culturais. As inscrições só serão validadas após envio das mesmas assinadas e carimbadas pela direção escolar.

Dança - Já o Festival de Dança irá receber trabalhos nas modalidades de balé clássico, livre, neoclássico, contemporâneo ou moderno, além de jazz dance, sapateado, danças urbanas, dança social (fundamentada nos estilos e técnicas das danças de salão) e caráter, que apresentam fidelidade e técnica ao estilo étnico ou folclórico proposto de uma determinada região.

As categorias de dança serão divididas pela média da idade e de seus componentes, sendo Baby Class, de 4 a 6 anos; Infantil, de 7 a 12 anos e Juvenil, de 13 a 17 anos.

Na categoria de Artes Visuais, as formas de expressão definidas para esta edição englobam artesanato, colagem, desenho artístico, fotografia, grafite, gravura, caricatura, escultura e pintura em tela, seguindo a proposta para 2017 que é “Quarenta anos de Mato Grosso do Sul”.

Na música, as apresentações serão divididas por categorias de instrumentos musicais, como instrumento de cordas, sopro e percussão.

Nas Artes Cênicas serão apresentadas obras de criação própria, textos adaptados ou textos originais. Cada unidade será responsável pelos elementos básicos que compõe a linguagem das Artes Cênicas e sua apresentação como: adereços, figurinos e maquiagem.

Mais informações sobre o Feac podem ser obtidas pelo telefone da Divisão de Esporte, Arte e Cultura, através do número (67) 3314-3850 (Rafael Bendo ou Marcos Assunção).

Veja Também
Advogado referência em contratos de locação em shoppings lança livro na Capital
Sesc Morada dos Baís tem novidades do forró à MPB
Feira Central poderá se tornar Patrimônio Cultural e Imaterial
Núcleo Artístico Jair Damasceno reestreia peça Salomé F.P.
Escola que homenageou fotógrafo vence o carnaval
Pré-venda para 'Nada a Perder' gera filas na Capital
Mulheres estão menos tolerantes ao assédio no carnaval, dizem foliãs
Após adiamento, escolas de samba vivem indefinições
Corumbá conhecerá campeões do carnaval na tarde de hoje
Festa de família, Cordão Valu se despede do carnaval
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento