Menu
8 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Cultura

Semana musical do Sesc Morada dos Baís tem chorinho, rock e MPB

Apresentações começam às 20 horas e são abertas ao público, com lotação de 350 pessoas

13 Jul2019Da redação14h18

Boa música é o que não falta na programação musical desta semana do Sesc Morada dos Baís, passando pelo chorinho, rock, pop e MPB. As apresentações começam às 20 horas e são abertas ao público, com lotação de 350 pessoas.

A animação começa na quarta-feira, 17, com apresentação do Quarteto Samba Choro. O show é uma amostra da riqueza musical que compõe o acervo de grandes compositores brasileiros, como Chiquinha Gonzaga, Joaquim Antonio Calado, Jacob do Bandolin, Paulinho da Viola, João Bosco, Noel Rosa e Zé Keti.

Quinta, 18, é a vez da banda Farrapos & Trapos, com rock nacional. O repertório Barão Vermelho, Nenhum de Nós, Cazuza, RPM, e também dando ênfase as novas bandas que surgiram no decorrer dos anos como o Rappa, Nando Reis e o Teatro Mágico. Uma viagem da nostalgia até aos ritmos atuais.

Sexta, 19, tem Zé Pretim, ícone do blues sul-mato-grossense, com um som de primeira composto por grandes clássicos que mesclam o blues com a música sertaneja de raiz. O bluesman chegou ao Estado, vindo do interior de MG, na década de 70, juntando-se aos precursores do gênero.

Encerrando a semana musical, no sábado (20), o show Chicão Castro Com Vida Amigos, com canções da MPB e Pop. Chicão se destaca na noite campo-grandense, tem sua trajetória de vida marcada pela música. Sua identidade se firmou pela voz potente e os instrumentos sempre à mão: violão e cajon. A habilidade com a percussão abriu caminhos para importantes parcerias com músicos e bandas que sempre admirou.

Na sexta e no sábado o Sesc Morada recebe o cartunista Rezende, que fará caricaturas ao vivo para quem se interessar pelo trabalho. Com várias premiações nacionais, o artista ilustrou capas de discos de famosos e tem ampla atuação ao longo de 25 anos de carreira, tanto no meio jornalístico como sindical e publicitário.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. O espaço bistrô é aberto às 18h30 e as apresentações musicais começam às 20h. Acompanhe a programação no site sesc.ms.

Veja Também

Dança no Museu reúne mais de dez companhias em espetáculo gratuito
Sesc Cultura terá oficina sobre animação infantil
Sesc Cultura terá Circo Le Chapeau, espetáculo de dança e mostra de filmes
Professor da UFGD lança livro sobre aplicação da Lei de Drogas do Brasil
Orquestra Corumbaense de Viola Caipira se apresenta no Sesc da Capital
Escrito em 1971, livro de Ulysses Serra enaltece a 14 de Julho
Programação infantil do Sesc tem colagem com glitter e cineminha
Semana com samba, música regional e chamamé argentino no Sesc Morada dos Baís
Sesc infantil tem oficina de argila, histórias para bebês e cineminha
Grupo da UEMS apresenta dois espetáculos de dança neste mês